SL Benfica com viagem de risco até à Maia

PUB

A sexta jornada da fase final do Andebol 1 arrancou esta noite com a receção do Sporting CP ao Sporting da Horta. A abrir a primeira jornada da segunda volta, o favoritio do Sporting venceu o Sporting da Horta por confortável 38-26.

Para sábado estão agendados todos os outros jogos desta sexta jornada, com as atenções especialmente voltadas para a sempre difícil deslocação do SL Benfica à Maia. O Águas Santas, que na última jornada venceu facilmente em Braga, recebe o líder da classificação e vai querer mostrar que esse triunfo não foi obra do acaso, aproveitando para retificar a última derrota perante o seu público, que ocorreu há 15 dias diante do Sporting (22-28).

Para os comandados de Jorge Rito trata-se de uma partida onde não podem perder pontos sob risco de permitirem que o FC Porto venha a isolar-se no topo da tabela. Um bom jogo em prespetiva que vai ser transmitido em A Bola TV e no Andebol|Tv.

Ainda no Norte, mas no Dragão Caixa, o FC Porto Vitalis recebe o ABC/UMinho, formação que na fase final ainda não venceu qualquer jogo. E diz a lógica que ainda não será desta que os comandados de Carlos Resende vão conhecer o sabor de uma vitória.

GRUPO B
Derbi escaldante em Fafe

No grupo B, dois jogos interessantes. Referimo-nos ao dérbi do Minho entre AC Fafe e Xico Andebol, duas equipas que, de momento, estão na luta para evitarem a descida de divisão, e o Delta Belenenses-Artística de Avanca. A ronda completa-se com a visita do favorito Madeira SAD ao CDE Camões.

– Jogos e árbitros para a sexta jornada da fase final do Andebol 1:

GRUPO A:

– Quarta-feira, dia 24 de Abril:
Sporting CP-Sp. Horta/Elite Security, 38-26 (19-10)

– Sábado, dia 27 de Abril:
18.00 h. – Pav. Ág. Santas – Águas Santas Milaneza-SL Benfica – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro) – A Bola TV e Andebol TV
18.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-ABC/UMinho – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) – Porto Canal

GRUPO B:

– Sábado, dia 27 de Abril:
18.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-Art. Avanca – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
18.00 h. – Municipal Fafe – AC Fafe-Xico Andebol – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
19.30 h. – Pav. Moniz Pereira – CDE Camões-Madeira SAD – Susana Marques/Raquel Moleiro (Aveiro)

Patrocinadores Institucionais