Sporting recebe SL Benfica no clássico da jornada

PUB

O Sporting CP recebe esta sexta-feira o SL Benfica (A Bola TV) em jogo da quinta jornada – última da primeira volta – da fase final do grupo A do Andebol 1. É, sem sombra de dúvidas, o duelo mais apetecido de uma ronda que se espalha por três dias e na qual o FC Porto Vitalis, segundo classificado, defronta no Dragão Caixa o Sporting da Horta, depois de já saber o resultado entre os rivais de Lisboa.

Voltando ao Sporting-SL Benfica, e tal como na generalidade dos clássicos, não é fácil fazer uma previsão. Nem sempre a equipa que se encontra em melhor momento ou segue mais bem colocada na classificação é a que arrecada os pontos da vitória. Este clássico não foge à regra embora possa atribuir-se uma ligeira dose de favoritismo ao SL Benfica, líder da classificação.

No sábado, em Braga, ABC/UMinho e Águas Santas Milaneza jogam uma partida interessante e importante no que respeita à luta pelo quarto lugar. De momento os maiatos levam vantagem mas se os pupilos de Carlos Resende vencerem passam a ocupar o quarto posto.

No que ao grupo A diz respeito, a jornada termina domingo, no Dragão Caixa, onde o FC Porto Vitalis é claramente favorito na receção ao Sporting da Horta.

GRUPO B
Xico Andebol recebe Madeira

No grupo B, o Xico Andebol recebe o Delta Belenenses, numa partida muito importante para as ambições dos vimaranenses, enquanto a Artística de Avanca viaja a Lisboa com a firme intenção de, frente ao CDE Camões, somar três pontos, pecúlio importantíssimo na fuga aos lugares de descida. A ronda termina com o Andebol Clube de Fafe-Madeira SAD, jogo em que os fafenses também vão querer somar três pontos.

Jogos e árbitros para a quinta jornada da fase final do Andebol 1:

– GRUPO A –

– Sexta-feira, dia 19 de Abril:
21.00 H. Pav. Odivelas – Sporting CP-SL Benfica – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) – A Bola TV

– Sábado, dia 20 de Abril:
15.00 h. – Pav. Sá Leite – ABC/UMinho-Águas Santas Milaneza – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)

– Domingo, dia 21 de Abril:
18.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Sp.Horta/Elite Security – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga) – Porto Canal

– GRUPO B –

– Sábado, dia 20 de Abril:
18.00 h. – Pav. Franc.Holanda – Xico Andebol-Delta Belenenses – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
18.00 h. – Pav. Moniz Pereira – CDE Camões-Art.Avanca – Nuno Santos/Nuno Peregil (Madeira)
18.00 h. – Munic.Fafe – AC Fafe-Madeira SAD – João Fernandes/Rui Rodrigues (Porto)

Patrocinadores Institucionais