ABC/UMinho vence Sporting da Horta e garante quinto lugar

PUB

O ABC/UMinho venceu esta noite o Sporting da Horta/Elite Security por 35-27, no jogo de abertura da nona jornada da fase final, grupo A, do Andebol 1.

Ao intervalo os pupilos de Carlos Resende já seguiam na frente do marcador (17-12), num jogo onde os bracarenses precisavam de vencer e, se possível, por uma margem superior à derrota averbada nos Açores (25-21), resultado que lhes permitia garantir antecipadamente o quinto lugar da classificação.

Desde cedo a equipa da casa tomou conta do jogo e do marcador, chegando ao intervalo com uma vantagem de cinco golos (17-12). Um parcial de 7-2 nos oito primeiros minutos do segundo tempo ‘matou’ a partida. Daí para a frente, os bracarenses limitaram-se a jogar com o cronómetro e a diferença no marcador.

Destaque para a produção dos academistas Miguel Sarmento, com 11 remates em 12 golos e de Nuno Rebelo, com 7 golos em 9 tentativas, e de Yuri Kostetskhi, do Sporting da Horta, com 7 golos em 11 tentativas.

A nona jornada prossegue sexta-feira, com um escaldante FC Porto Vitalis-SL Benfica (21.30 h.) e termina sábado com o jogo Sporting CP-Águas Santas Milaneza (15 h.

Patrocinadores Institucionais