Campeão nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão será conhecido em Aveiro sábado ou domingo

PUB

O ADA Colégio João de Barros está em vantagem na final do play-off, depois de ter ganho o primeiro jogo, em casa, pela diferença mínima (22-21). No próximo sábado, 11 de Maio, todas as atenções estão viradas para o Pavilhão do Alavarium, em Aveiro, onde o Alavarium/ Love Tiles recebe o ADA Colégio João de Barros, para o segundo jogo da final do play-off e que poderá decidir o campeão nacional – caso o Colégio João de Barros consiga nova vitória.

Porém, se o Alavarium/ Love Tiles vencer o jogo, no sábado, as duas equipas adiam a grande decisão para domingo, pelas 18h30, no mesmo local, onde disputarão o terceiro jogo, que dará a conhecer o novo campeão nacional e que sucederá ao Madeira Sad, ainda campeão em título.

Espera-se, assim, mais um – ou dois – jogos muito equilibrados, disputados até aos segundos finais e cheios de emoção. A Andebol TV transmite, em directo, o jogo no sábado, a partir das 18h30 e, também, o jogo de domingo, caso haja.

Madeira Sad recebe Juve na luta pelo 3º lugar

No Funchal, o Madeira Sad entra em campo em vantagem sobre a Juve, uma vez que a equipa madeirense ganhou o primeiro jogo, em Leiria. No segundo jogo, marcado para este sábado, a Juve vai tentar contrariar o favoritismo das madeirenses e adiar a decisão do 3º lugar para o 3º jogo – que, caso seja necessário, se realiza no domingo, no mesmo local, pelas 12h00. Por outro lado, o Madeira Sad vai dar o seu melhor para garantir, já no sábado, o 3º lugar do Campeonato. Assim, será um jogo muito disputado aquele que terá lugar no Funchal.

Colégio de Gaia joga em Alcanena para o 5º lugar

Depois de um jogo muito disputado em Gaia, e que terminou com a equipa da casa a vencer pela vantagem mínima (31-30), o 5º lugar do Campeonato Nacional decide-se este sábado, na Escola Secundária de Alcanena. Num jogo em que o apuramento está em aberto, já que o regulamento aplicado é o mesmo das competições europeias de clubes. Assim, num jogo que será, certamente, muito disputado, o Colégio de Gaia vai procurar a segunda vitória, que garante o 5º lugar da classificação geral; por outro lado, bastará que o Jac-Alcanena vença por dois (ou mais) golos, para assegurar o 5º lugar. Em caso de empate no final do segundo jogo, o 5º lugar será atribuído à equipa que tiver contabilizado mais golos na condição de visitante.

7º e 8º lugar decide-se no Funchal

O Maiastars vai ao Funchal tentar segurar a vantagem conseguida no primeiro jogo, em casa, por 28-24. Assim, em casa, o CS Madeira vai entrar em campo para dar a volta ao resultado e agarrar o 7º lugar da tabela classificativa. Para tal, o CS Madeira terá de vencer por cinco (ou mais) golos, o que não será fácil, uma vez que o Maiastars vai querer tirar proveito do resultado do primeiro jogo. Em caso de empate no final do segundo jogo, o 7º lugar será atribuído à equipa que tiver contabilizado mais golos na condição de visitante.

Grupo B disputa a 6ª e última jornada

No que diz respeito ao Grupo B, este sábado joga-se a última jornada, numa altura em que o CS Juv. Mar já garantiu o primeiro lugar do Grupo B e o CA Leça assegurou o 2º lugar. Na última jornada, o NAAL Passos Manuel joga em casa com o CA Leça e o ND Santa Joana recebe o CS Juv. Mar.

De acordo com o Comunicado Oficial nº 77, no caso de igualdade pontual no final da Fase Final Grupo B, aplica-se o disposto no Artº 13º do Título 11 do RGFAP e Associações, contando para o efeito apenas os jogos disputados na Fase Final, pois os clubes da 1ª Fase apenas transportam 50% dos pontos obtidos.

Assim, NDS Joana e NAAL Passos Manuel, os dois últimos classificados do Grupo B, disputam a PO10 na próxima época.

Campeonato Nacional Seniores Femininos da 1ª Divisão
Final play-off – 2º jogo – sábado, 11.05.13
18h30, Pav. Alavarium – Alavarium/ Love Tiles : ADA Colégio João de Barros

Final play-off – possível 3º jogo – domingo, 12.05.13
18h30, Pav. Alavarium – Alavarium/ Love Tiles : ADA Colégio João de Barros

Play-off Apuramento 3º-4º Lugar – 2º jogo – sábado, 11.05.13
17h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : Juve

Play-off Apuramento 3º-4º Lugar – possível 3º jogo – domingo, 12.05.13
12h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : Juve

Play-off Apuramento 5º-6º Lugar – 2º jogo – sábado, 11.05.13
17h00, Esc. Sec. Alcanena – Jac-Alcanena : Colégio de Gaia

Play-off Apuramento 7º-8º Lugar – 2º jogo – sábado, 11.05.13
15h00, Pav. Funchal – CS Madeira : Maiastars

Grupo B – 6ª e última jornada – sábado, 11.05.13
18h30, Esc. Qta Marrocos – NAAL Passos Manuel : CA Leça
18h30, Mun. S. Pedro Fins – NDS Joana : CS Juv. Mar

O calendário completo da Fase Final do Campeonato Nacional Seniores Femininos da 1ª Divisão – Grupos A e B, bem como todos os resultados, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais