Carlos Carneiro (SL Benfica) é o MVP da sétima jornada

PUB

Carlos Carneiro, do SL Benfica, foi eleito o MVP da sétima jornada da fase final do Andebol 1 – grupo A – que se disputou este fim-de-semana. O jogador do SL Benfica – melhor marcador (8 golos) do jogo em que a sua equipa defrontou o Sp.Horta – somou 11,7 pontos.
No que diz respeito ao sete da jornada, em que são escolhidos os jogadores entre das formações que disputam o grupo A, são três os clubes representados no sete ideal da ronda, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.

O S.L. Benfica tem quatro jogadores; o Sporting CP dois e o ABC/UMinho, um atleta.

Vicente Alamo (SL Benfica) é o guarda-redes do sete ideal da jornada 7 da fase final – grupo A. Nas pontas são titulares dois jogadores do Sporting CP: Pedro Solha e Pedro Portela. O central é Carlos Carneiro (SL Benfica), e o pivô é José Costa (SL Benfica). Os laterais são Nuno Grilo (SL Benfica) e José Rolo (ABC/UMinho).

Gilberto Duarte mantém liderança do MVP

Sem surpresa, Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém a liderança do MVP, com 142 pontos. Pedro Solha (Sporting CP) é segundo, com 130,45 pts. e Carlos Carneiro (SL Benfica) é terceiro, com 129,5 pts. O quarto continua a ser Pedro Cruz (Águas Santas), com 102,75 pts.

Grupo A: Pedro Cruz ultrapassa Kostetskhi nos Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores do Grupo A Pedro Cruz (Águas Santas Milaneza) ultrapassou Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/Elite Security). O maiato lidera com 200 golos, seguido do insular, com 197 golos. Em terceiro lugar está agora Carlos Carneiro (SL Benfica), com 162 golos, passando Pedro Solha (Sporting CP), com 161 golos, para quarto.
Em termos de eficácia, lidera Pedro Solha (Sporting) com 75,94% (161 golos em 212 remates), seguido de Dario Andrade (SL Benfica), 67,43% (118 golos em 175 remates) e de Pedro Spínola (FC Porto Vitalis) com 66,84% (131 golos em 196 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Vicente Alamo (SL Benfica) continua na frente dos guarda-redes

Disputada a sétima jornada da fase final – Grupo A – do Andebol 1, Vicente Álamo (SL Benfica) mantém a liderança dos melhores guarda-redes com 376 defesas, seguido de António Campos (Águas Santas-Milaneza), com 342 defesas. Nuno Silva, do Sp.Horta/Elite Security, é terceiro, com 305 defesas.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, a liderança volta a ser de Vicente Álamo (SL Benfica), com 41,59%, seguido de Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis), com 41,52%, de Miguel Ferreira (SL Benfica), com 40,67%

Patrocinadores Institucionais