Colégio João de Barros recebe Alavarium/ Love Tiles no primeiro jogo da final do play-off

PUB

ADA Colégio João de Barros e Alavarium/ Love Tiles começam, este sábado, no Pavilhão Gimn. Meirinhas, a disputar a final do play-off do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão. O jogo, com início marcado para as 21h00, é transmitido em directo pela Andebol TV. Recorde-se que o Alavarium/ Love Tiles terminou a 1ª fase no 1º lugar da classificação geral, e, nos jogos disputados na fase regular, o Alavarium/ Love Tiles venceu os dois jogos – por 21-22, na 11ª jornada e por 32-24, em Aveiro, na 22ª e última jornada da fase regular. Espera-se um jogo muito disputado, por duas equipas que se estreiam na final do Campeonato Nacional.

Juve e Madeira Sad jogam para o 3º/ 4º lugar

Os dois semi-finalistas vencidos vão disputar o play-off para o 3º e 4º lugares do Campeonato Nacional de Seniores Femininos. O primeiro jogo, este sábado, tem início marcado para as 16h00, no Centro Desportivo Juve Lis. As duas equipas vão lutar pelo melhor resultado, para sair em vantagem para o segundo jogo, que será no Funchal.

Col. Gaia e Jac-Alcanena na corrida pelo 5º lugar

É em Gaia que começa a jogar-se o play-off para o apuramento do 5º e 6º classificados do Campeonato Nacional. Assim, no primeiro jogo, o Colégio de Gaia recebe o Jac-Alcanena, num jogo difícil para as duas equipas. O apito inicial soa às 18h00. Nesta fase, o desempate é feito de acordo com o regulamento das competições europeias, pelo que as duas equipas vão lutar pelo melhor resultado que dará vantagem para o 2º jogo.

7º lugar será do Maiastars ou do CS Madeira

No primeiro jogo do play-off de apuramento para o 7º e 8º lugares, o Maiastars começa por receber o CS Madeira, no Pavilhão Municipal de Corim – Águas Santas. Também para estas duas equipas, o regulamento é semelhante ao das competições europeias, pelo que interessa vencer pela maior diferença possível, dando vantagem para o segundo jogo.

Grupo B joga 5ª jornada

Também este sábado, completar-se-à a 5ª e penúltima jornada do Grupo B. O NAAL Passos Manuel enfrenta uma deslocação complicado ao recinto do CS Juv. Mar, enquanto no Municipal de Leça de Palmeira se espera um jogo equilibrado, com a recepção do CA Leça ao ND Santa Joana.

Calendário de jogos
Grupo A – Campeonato Nacional de Seniores Femininos 1ª Divisão
Final do play-off – 1º jogo
21h00, Pav. Gimn. Meirinhas – ADA Col. João de Barros : Alavarium/ Love Tiles (Andebol TV)

Play-off Apuramento 3º/ 4º lugar – 1º jogo
16h00, Centro Desp. Juve Lis – Juve : Madeira Sad

Play-off Apuramento 5º/ 6º lugar – 1º jogo
18h00, C. Gaia 2 – Col. Gaia : Jac-Alcanena

Play-off Apuramento 7º/ 8º lugar – 1º jogo
14h00, Mun. Corim – Águas Santas – Maiastars : CS Madeira

Grupo B – 5ª jornada Fase Final
15h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : NDS Joana
19h00, Pav. Juv. Mar – CS Juv. Mar : NAAL Passos Manuel

O calendário completo da fase final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos 1ª Divisão, bem como todos os resultados e boletins de jogo, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais