FC Porto com vitória muito sofrida frente ao Águas Santas

PUB

O FC Porto Vitlais venceu esta tarde o Águas Santas Milaneza por 26-25, em jogo da sétima jornada da fase final do Andebol 1. Uma partida extremamente equilibrada, como o espelha o resultado ao intervalo 813-13) e as constantes alternâncias no marcador. Ainda durante o primeiro tempo o Águas Santas esteve a vencer por três golos de diferença mas a reação da equipa da casa permitiu o empate ao intervalo. Recomeçou melhor o Águas Santas, com um parcial de 0-4, a que respondeu o FC Porto com a mesma marca, empatando a partida (16-16). Mas a equipa da casa não conseguia passar para a frente e o comando do marcador, durante o segundo tempo, pertenceu durante maior período de tempo à equipa visitante. Os minutos finais foram emocionantes. A 45 segundos do final Filipe Mota coloca finalmente a sua equipa na frente (25-24), o Águas Santas ainda empata, através de Jorge Sousa, mas viria a ser Pedro Spínola, a três segundos do final, a selar a vitória do FC Porto Vitalis com um remate em apoio.

Já esta noite, o SL Benfica venceu facilmente nos Açores o Sporting da Horta.

A jornada termina este domingo com o jogo ABC/UMinho-Sporting CP (A Bola TV e Andebol|TV – 12 h.)

GRUPO B
Avanca, Xico e AC Fafe venceram

No grupo B, saliência para a vitória obtida fora de portas pela Artística de Avanca, frente ao Madeira SAD. A jogar em casa, as duas equipas minhotas, Xico Andebol e Andebol Clube de Fafe, também não desperdiçaram a possibilidade de somarem três pontos.

No outro jogo do grupo B disputado esta tarde, o Madeira SAD deixou-se surpreender em casa, frente à Artística de Avanca, depois das duas equipas terem chegado empatadas ao intervalo.

Resultados dos jogos da sétima jornada do Andebol 1:

– Sábado, dia 4 de Maio:

GRUPO A

FC Porto Vitalis-Ág. Santas Milaneza, 26-25 (13-13)
Sp.Horta/Elite Security-SL Benfica, 20-44 (8-19)

– GRUPO B –

AC Fafe-Delta Belenenses, 35-28 (19-20)
Xico Andebol-CDE Camões, 36-27 (14-15)
Madeira SAD-Art.Avanca, 26-32 16-16)

– Domingo, dia 5 de Maio:

GRUPO A

12.00 h. – Pav. Sá Leite – ABC/UMinho-Sporting CP – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira) – A Bola TV e Andebol|Tv

Patrocinadores Institucionais