FC Porto e ABC/UMinho empataram na abertura da segunda jornada da fase final de juniores

PUB

FC Porto e ABC/UMinho empataram esta tarde a 26 golos no jogo de abertura da segunda jornada da fase final do campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão. As duas equipas foram para o descanso empatadas a 13 golos, resultado que espelhava o equilíbrio que marcou o primeiro tempo.

Na segunda parte o ABC/UMinho pareceu querer tomar conta do jogo mas a reação dos pupilos de Carlos Martingo não se fez esperar e a poucos minutos do final da partida a equipa do FC Porto passou mesmo para a frente do marcador. Seria já no ‘lavar dos cestos’ que a equipa de Braga empatou a partida, num jogo onde Raúl Maia não pode contar com Sérgio Caniço, lesionado no jogo de sexta-feira.

No segundo jogo da tarde o Sporting, mesmo sem Rui Silva (a jogar pelos seniores frente ao Águas Santas) venceu com facilidade o Maia ISMAI que também não utilizou todos os jogadores pois também a sua equipa sénior actuou frente ao Benavente em jogo da fase final da 2.ª divisão nacional. Nuno Gonçalves (Sporting) foi o melhor marcador da partida ao apontar nove golos.

A segunda jornada terminou com a vitória do SL Benfica sobre o CF Belenenses, resultado que mantém as águias no comando da classificação, em parceria com o Sporting CP, ambas com duas vitórias nos dois jogos realizados.

Boletins de jogo e classificação podem ser consultados no Portal da FAP em Competições – Competições nacionais

Jogos e árbitros para as três primeiras jornadas da fase final do campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão, a disputar este fim-de-semana:

– Sexta-feira (dia 17), no pavilhão de Porto de Mós:
Sporting CP-FC Porto, 26-23 (13-12)
SL Benfica-ABC/UMinho, (14-11)
Maia ISMAI- CF Belenenses, 36-26 (16-11)

– Sábado (dia 18), no pavilhão da Escola D.Pedro I – Alcobaça:

FC Porto-ABC/UMinho, 26-26 (13-13)
Sporting CP-Maia ISMAI, 35-26 (17-11)
CF Belenenses-SL Benfica, 19-24 (8-10)

– Domingo (dia 19), no pavilhão da Escola Nery Capucho – Marinha Grande:
11.00 h. – Maia ISMAI-FC Porto, Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro) – Andebol TV
15.00 h. – ABC/UMinho-CF Belenenses, Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga) – Andebol TV
17.00 h. – SL Benfica-Sporting CP, Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro) – Andebol TV

Patrocinadores Institucionais