Pedro Cruz (Águas Santas) foi o MVP da ronda

PUB

Pedro Cruz, do Águas Santas Milaneza foi eleito o MVP da oitava jornada da fase final do Andebol 1 – grupo A – que se disputou este fim-de-semana. O jogador da formação maiata – melhor marcador (12 golos) do jogo em que a sua equipa defrontou o Sp.Horta – somou 8,55 pontos.

No que diz respeito ao sete da jornada, em que são escolhidos os jogadores entre das formações que disputam o grupo A, são quatro os clubes representados no sete ideal da ronda, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.

O S.L. Benfica; Sporting CP e Sporting da Horta/Elite Seguros têm dois jogadores cada numa equipa em que também está representado o Águas Santas Milaneza, com um jogador.

Vicente Alamo (SL Benfica) é o guarda-redes do sete ideal da jornada 8 da fase final – grupo A. Nas pontas são titulares Pedro Solha (Sporting) e David Tavares (SL Benfica). O central é Pedro Cruz (Águas Santas), e o pivô é Filipe Martins (Sp.Horta). Os laterais são Fábio Magalhães (Sporting CP) e Tiago Silva (Sp. Horta).

Gilberto Duarte mantém liderança do MVP

Sem surpresa, Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém a liderança do MVP, com 144 pontos. Pedro Solha (Sporting CP) é segundo, com 135,65 pts. e Carlos Carneiro (SL Benfica) é terceiro, com 134,1 pts. O quarto continua a ser Pedro Cruz (Águas Santas), com 111,3 pts.

Pedro Cruz mantém liderança dos Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores do Grupo A Pedro Cruz (Águas Santas Milaneza) mantém a liderança com 212 golos, seguido de Yuri Kostetskhi, do Sporting da Horta, com 201 golos. Em terceiro lugar está agora Pedro Solha (Sporting CP), com 168 golos, seguido bem de perto por Carlos Carneiro (SL Benfica), com 166 golos.

Em termos de eficácia, lidera Pedro Solha (Sporting) com 75,68% (168 golos em 222 remates), seguido de Dario Andrade e David Tavares, ambos do SL Benfica e ambos com 67,80%. Pedro Spínola (FC Porto Vitalis) com 66,57% (134 golos em 201 remates) é quarto.

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Vicente Alamo (SL Benfica) continua na frente dos guarda-redes

Disputada a oitava jornada da fase final – Grupo A – do Andebol 1, Vicente Álamo (SL Benfica) mantém a liderança dos melhores guarda-redes com 391 defesas, seguido de António Campos (Águas Santas-Milaneza), com 352 defesas. Nuno Silva, do Sp.Horta/Elite Security, é terceiro, com 310 defesas.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, a liderança volta a ser de Vicente Álamo (SL Benfica), com 42,09%, seguido de Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis), com 41,19%, de Miguel Ferreira (SL Benfica), com 40,67%

Patrocinadores Institucionais