Resultado do sorteio da Fase Apuramento e Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos

PUB

Realizou-se, esta tarde, na sede da Federação, o sorteio da Fase Apuramento e Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos.

FASE DE APURAMENTO JOGA-SE DE 31 DE MAIO A 2 DE JUNHO

A Fase de Apuramento do Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos é disputada pelo representante dos Açores, SC Horta e pelo representante da Madeira, CD Bartolomeu Perestrelo e, ainda, pelos 2º classificados da 2ª fase (ainda por apurar).

A Fase de Apuramento é composta por 2 Zonas, de 3 Clubes cada; a Zona 1 será disputada na região Norte (local a indicar) e a Zona 2, na região Sul (local a indicar). A prova disputa-se nos dias 31 de Maio, 1 e 2 de Junho, no sistema de TxT a uma volta e o 1º classificado de cada Zona apura-se para a Fase Final.

Brevemente será publicado um Comunicado Oficial com todas as informações referentes à prova.

SEIS EQUIPAS DISPUTAM A FASE FINAL

ABC Andebol Sad “A”, Alavarium ACA e Lagoa AC são as três equipas já apuradas para a Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos, que será organizada pela AA Braga. A estes, juntar-se-ão o 1º classificado da 2ª Fase – Zona 3 e os vencedores das Zonas 1 e 2 de apuramento.

Estas seis equipas vão disputar a Fase Final em duas séries, de três equipas cada. Os jogos terão lugar a 13 de Junho (1ª jornada), 14 de Junho (2ª e 3ª jornadas). Depois, de acordo com a classificação, a 15 de Junho disputam-se as meias-finais (1º Zona 1 x 2º Zona 2 e 2º Zona 1 x 1º Zona 2) e, ainda, o apuramento do 5º e 6º lugar (3º Zona 1 x 3º Zona 2). Finalmente, no dia 16 de Junho, realizam-se os jogos de apuramento do 3º e 4º lugar e a final.

O vencedor da final será o Campeão Nacional de Iniciados Masculinos.

Oportunamente será publicado um Comunicado Oficial com todas as informações da prova.

Os calendários provisórios da Fase de Apuramento e da Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos já podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais