Ricardo Correia (Sporting) foi o MVP da ronda

PUB

Ricardo Correia, do Sporting CP, foi eleito o MVP da nona jornada da fase final do Andebol 1 – grupo A – que se disputou este fim-de-semana. Guarda-redes da formação leonina somou 9,10 pontos.
No que diz respeito ao sete da jornada, em que são escolhidos os jogadores entre das formações que disputam o grupo A, são seis os clubes representados no sete ideal da ronda, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.

O ABC/UMinho é o único clube com dois jogadores no sete, enquanto S.L. Benfica; Sporting CP, FC Porto Vitalis, Sporting da Horta/Elite Seguros e Águas Santas Milaneza têm um jogador.

Ricardo Correia (Sporting CP) é o guarda-redes do sete ideal da jornada 9 da fase final – grupo A. Nas pontas são titulares Filipe Pinho (Sp.Horta) e Miguel Sarmento (ABC/UMinho). O central é Wilson Davyes (FC Porto Vitalis), e o pivô é Juan Couto (ÁgDavor Cutura (SL Benfica) e Nuno Rebelo (ABC/UMinho).

Gilberto Duarte mantém liderança do MVP

Sem surpresa, Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém a liderança do MVP, com 141,8 pontos. Pedro Solha (Sporting CP) é segundo, com 140,2 pts. e Carlos Carneiro (SL Benfica) é terceiro, com 136,2 pts. O quarto continua a ser Pedro Cruz (Águas Santas), com 108,9 pts.

Pedro Cruz mantém liderança dos Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores do Grupo A Pedro Cruz (Águas Santas Milaneza) mantém a liderança com 216 golos, seguido de Yuri Kostetskhi, do Sporting da Horta, com 208 golos. Em terceiro lugar está Pedro Solha (Sporting CP), com 172 golos, seguido bem de perto por Carlos Carneiro (SL Benfica), com 170 golos.

Em termos de eficácia, lidera Pedro Solha (Sporting) com 75,44% (172 golos em 228 remates), seguido de David Tavares (SL Benfica) com 68,11% (126 golos em 185 remates) e de Dario Andrade com 67,21% (123 golos em 183 remates). Pedro Spínola (FC Porto Vitalis) com 66,34% (136 golos em 205 remates) é quarto.

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Vicente Alamo (SL Benfica) continua na frente dos guarda-redes

Disputada a nona jornada da fase final – Grupo A – do Andebol 1, Vicente Álamo (SL Benfica) mantém a liderança dos melhores guarda-redes com 399 defesas, seguido de António Campos (Águas Santas-Milaneza), com 353 defesas. Nuno Silva, do Sp.Horta/Elite Security, é terceiro, com 314 defesas.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, a liderança volta a ser de Vicente Álamo (SL Benfica), com 41,87%, seguido de Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis), com 40,85%, de Miguel Ferreira (SL Benfica), com 40,67% .

Patrocinadores Institucionais