Sorteio dos grupos da fase final do Campeonato da Europa Sub19 Femininos na manhã de 2 de Junho

PUB

A Selecção Nacional de Juniores A femininas vai participar na fase final do Campeonato da Europa de Sub19 Femininos, que se realiza de 1 a 11 de Agosto, na Dinamarca.

No manhã do próximo domingo, 2 de Junho, a selecção nacional orientada por Filomena Santos vai conhecer os adversários da fase de grupos, em sorteio que terá lugar no Congress Centrum Kölnmesse em Colónia, na Alemanha – onde estará a decorrer a Final Four da Champions League masculina. O sorteio da fase de grupos do Campeonato da Europa de Sub19 Femininos está marcado para as 12h00 locais (11h00 em Portugal).

Já apuradas, para a fase final do Europeu de Sub19, estavam a Dinamarca, Noruega e Rússia; depois, através da qualificação, garantiram presença no Europeu a Hungria, França, Suécia, Roménia, Holanda, Espanha, Eslováquia, Croácia, Alemanha, República Checa, Portugal, Áustria e Eslovénia.

Com base no “ranking” do Campeonato da Europa de Sub17 Femininos e nos resultados dos grupos de qualificação, as selecções foram distribuidas da seguinte forma:

Pote 1 – Rússia, Dinamarca, Noruega, Hungria
Pote 2 – França, Suécia, Roménia, Holanda
Pote 3 – Espanha, Eslováquia, Croácia, Alemanha
Pote 4 – República Checa, Portugal, Áustria, Eslovénia

No sorteio, as selecções do Pote 4 são sorteadas para a linha 4; depois, as selecções do Pote 3 são sorteadas para a linha 3; seguem-se as selecções do Pote 2, para a linha 2. Nesta altura, a Dinamarca, enquanto organizador, poderá escolher o grupo onde quer ficar. Finalmente, as selecções do Pote 1 são sorteadas para a linha 1.

Todas as informações sobre o Campeonato da Europa Sub19 Femininos podem ser encontradas em www.w19euro2013.com/.

Patrocinadores Institucionais