Sporting CP vence e atrasa FC Porto Vitalis

PUB

O Sporting Clube de Portugal venceu esta tarde o FC Porto Vitalis por 26-22, em jogo da oitava jornada da fase final, grupo A, do Andebol 1. Ao intervalo os ‘leões’ já seguiam na frente do marcador (13-11), depois de uma primeira parte em que chegaram a ter várias vantagens de quatro golos, a primeira das quais ao minuto sete (6-2). Aliás a formação leonina nunca esteve em desvantagem durante todo o jogo.

O segundo tempo, foi um pouco a repetição da primeira parte, com o Sporting a manter-se sempre na frente do jogo e do marcador, a repetir as tais vantagens de quatro golos, embora o FC Porto tenha reagido bem à entrada dos cinco minutos finais (23-21). No entanto, dois golos consecutivos dos leões hipotecaram aquela que podia ser a reação final do FC Porto Vitalis.

Pedro Solha (7 golos) e João Ferraz (5) foram os melhores marcadores de cada uma das equipas.

No que respeita aos guarda-redes utilizados, Hugo Figueira (Sporting) terminou o jogo com 44% de eficácia, bem melhor que os portistas Hugo Laurentino (29%) e Alfredo Quintana (22%).

No outro jogo do grupo A disputado este sábado, o SL Benfica dominou por completo, chegou ao intervalo a vencer por 16-5 e somou os necessários três pontos para igualar o FC Porto na frente da classificação.

GRUPO B
Belenenses vence Madeira

No grupo B, o Delta Belenenses deu a volta ao resultado negativo com que foi para o descanso (17-18) e venceu o Madeira SAD por margem tangencial (33-32), igualando os insulares no sétimo lugar.

O Andebol Clube de Fafe confirmou o favoritismo e foi a Lisboa vencer o CDE Camões, enquanto em Avanca, num jogo muito equilibrado, a Artística venceu o Xico Andebol garantindo desde já a manutenção na divisão maior do andebol português.

– Resultados dos jogos da oitava jornada da fase final do Andebol 1:

GRUPO A:
Sporting CP-FC Porto Vitalis, 26-22 (13-11)
SL Benfica-ABC/UMinho, 31-14 (16-5)

GRUPO B:
Delta Belenenses-Madeira SAD, 33-32 (17-18)
CDE Camões-AC Fafe, 26-42 (9-24)
Artístíca Avanca-Xico Andebol, 32-29 (16-16)

– Domingo, dia 12 de Maio:

GRUPO A:
18.00 h. – Pav. Ág. Santas – Ág.Santas Milaneza-Sp. Horta/Elite Security – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)

Patrocinadores Institucionais