Sporting recebe FC Porto e quer retificar desaire da fase regular

PUB

O Sporting CP defronta este sábado o FC Porto Vitalis, na partida mais aguardada da sétima jornada do grupo A da fase final do Andebol 1. Um clássico recheado de motivos de interesse já que, se para o FC Porto uma vitória mantém a equipa isolada no topo da classificação oito dias antes de receber o SL Benfica no Dragão, para os ‘leões’ o segundo lugar ainda é matematicamente possível. Recorde-se que na fase regular a turma de Ljubomir Obradovic venceu as duas partidas frente ao Sporting, por 33-31 (casa) e 24-30 (fora), desfechos que os ‘leões’ vão querer retificar. Mas num clássico entre estas duas formações todos os resultados são possíveis pelo que não é fácil arriscar algum prognóstico.

Ainda no sábado, diz o historial recente e a classificação das duas equipas, o SL Benfica é favorito na receção ao ABC/UMinho. A ronda termina domingo com o Águas Santas Milaneza a receber o Sporting da Horta/Elite Security, numa partida onde os maiatos podem e querem somar os três pontos.

MUITA LUTA NO GUPO B

No grupo B vai intensa a luta pela fuga aos lugares da despromoção. O CDE Camões, que ocupa a última posição com 21 pontos, recebe o Andebol Clube de Fafe. A formação fafense (31 pontos) vai querer pontuar e jogará com as atenções voltadas para Avanca onde a Artística (33 pts) recebe o Xico Andebol (30 pts.). Uma ponta final do campeonato que promete e onde a emoção marcará presença nos diversos pavilhões que recebem as últimas rondas.

– Jogos e árbitros para a oitava jornada da fase final do Andebol 1:

– Sábado, dia 11 de Maio:

GRUPO A:
16.00 h. – Multiusos Odivelas – Sporting CP-FC Porto Vitalis – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga) – A Bola TV e Andebol|Tv
18.00 h. – Pav. Luz – SL Benfica-ABC/UMinho – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro) – Andebol|Tv

GRUPO B:
15.00 H. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-Madeira SAD – Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Lisboa)
18.00 h. – Pav. Moniz Pereira – CDEE Camões-AC Fafe – Nuno Marques/João Correia (Aveiro)
18.00 h. – Pav. Adelino Costa – Artística Avanca-Xico Andebol – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)

– Domingo, dia 12 de Maio:

GRUPO A:
18.00 h. – Pav. Ág. Santas – Ág.Santas Milaneza-Sp. Horta/Elite Security – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)

Patrocinadores Institucionais