Veszprem recebe sorteio da qualificação para o Europeu Seniores Femininos 2014 a 26 de Maio

PUB

Para além das nações organizadoras do Europeu, Hungria e Croácia, directamente qualificadas, 26 selecções nacionais registaram-se para participar na qualificação para o Campeonato da Europa Seniores Femininos Hungria – Croácia 2014, que terá início a 7 de Dezembro de 2014.

As 26 selecções nacionais são: Áustria, Bielorússia, República Checa, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Alemanha, Islândia, Itália, Lituânia, FYR Macedónia, Montenegro, Holanda, Noruega, Polónia, PORTUGAL, Roménia, Rússia, Eslovénia, Sérvia, Suíça, Eslováquia, Suécia, Turquia e Ucrânia.

No sorteio, as 26 selecções nacionais vão ser sorteadas para cinco grupos de 4 equipas cada e dois grupos de 3 equipas cada. A qualificação faz-se em três períodos de 2 jogos cada, com cada equipa a jogar no sistema casa-fora contra outra equipa do seu grupo. O 1º e 2º classificado de cada grupo qualifica-se para a fase final do Europeu, que se joga de 7 a 21 de Dezembro de 2014.

O sorteio será transmitido online em directo em www.ehf-euro.com/CROHUN2014.

Budapeste, Debrecen e Györ na Hungria e Zagreb, Varazdin e Porec, na Croácia, são os locais onde se vai realizar a fase final do Campeonato da Europa Seniores Femininos.

Procedimento do sorteio

Segundo o Ranking das Selecções Nacionais Femininas da EHF, as 26 selecções são divididas para 4 potes.
Pote 1: Noruega, Dinamarca, Montenegro, França, Suécia, Rússia, Espanha
Pote 2: Roménia, Sérvia, Alemanha, Islândia, Holanda, Ucrânia, República Checa
Pote 3: FYR Macedónia, Turquia, Eslovénia, Polónia, Áustria, Bielorússia, Eslováquia
Pote 4: Suíça, PORTUGAL, Itália, Lituânia, Finlândia

Em primeiro lugar, as 5 equipas do Pote 4 são sorteadas para a linha 4; depois, as 7 equipas do Pote 3 são sorteadas para a linha 3; a seguir, as 7 equipas do Pote 2 são sorteadas para a linha 2, e, finalmente, as 7 equipas do Pote 1 são sorteadas para a linha 1.

As primeiras duas jornadas da qualificação para o Campeonato da Europa Seniores Femininos 2014 realizam-se de 23 a 27 de Outubro de 2013. As restantes datas das jornadas são:

Jornadas 3 e 4: 26 a 30 Março 2014
Jornadas 5 e 6: 11 a 15 Junho 2014

Todas as informações sobre o Campeonato da Europa Seniores Femininos Hungria-Croácia 2014 podem ser consultados no site oficial, em www.ehf-euro.com.

Patrocinadores Institucionais