Vitória suada do Colégio João de Barros sobre o Alavarium/Love Tiles no 1º jogo da final do play-off

PUB

No (primeiro) jogo mais esperado do Campeonato, com muita assistência nas bancadas, o Colégio João de Barros recebeu, na noite deste sábado, o Alavarium/ Love Tiles, no primeiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão. Para entusiasmo do público, o Colégio João de Barros abriu a contagem e os primeiros quinze minutos foram muito equilibrados, com o Alavarium/ Love Tiles a conseguir dois golos de vantagem, pela primeira vez, a meio da primeira parte. No entanto, depois de um livre de sete metros falhado – e, de parte a parte, bolas no poste e na trave – aos 23 minutos, o Colégio João de Barros voltou a igualar o resultado (7-7). Três minutos depois, deu a volta ao resultado e passou para a frente do marcador (10-8). A equipa da casa segurou a vantagem até ao intervalo, numa altura em que ganhava por 11-9. No início da segunda parte, o Col. João de Barros voltou a marcar primeiro, conseguindo a maior diferença no marcador até então (12-9); no entanto, nos minutos que se seguiram, com as guarda-redes das duas equipas em destaque, o Alavarium/ Love Tiles acelerou e, aos seis minutos da primeira parte, restabeleceu a igualdade (13-13). O jogo entusiasmava o muito público que ali assistia e decorria a grande velocidade e, depois de alguma alternância no marcador, a equipa aveirense voltou a ganhar vantagem (15-17). Com o resultado em aberto, o Colégio João de Barros voltou a anular a diferença e, a 8 minutos do fim, o marcador mostrava 19-19. A equipa da casa voltou a adiantar-se (21-19) e em cima do apito final o Alavarium/ Love Tiles ainda reduziu para 22-21, mas o Colégio João de Barros já não deixou fugir a vitória.

O Alavarium/ Love Tiles recebe, em desvantagem, o Colégio João de Barros no próximo sábado, para o 2º jogo da final do play-off do Campeonato Nacional de Seniores Femininos – que terá, igualmente, transmissão em directo na Andebol TV.

No play-off de apuramento para o 3º e 4º lugar, o Madeira Sad venceu na deslocação a Leiria, no primeiro jogo. A Juve esteve melhor, durante a primeira parte do jogo e chegou ao intervalo a ganhar por 16-13. No entanto, no decorrer do segundo tempo, o Madeira Sad recuperou da desvantagem, deu a volta ao resultado e conseguiu chegar à vitória, por 23-26. Assim, a Juve viaja para o Funchal em desvantagem para o segundo jogo, a disputar no próximo sábado.

Na decisão do 5º e 6º lugar, o Colégio de Gaia está em vantagem para o 2º jogo, depois de ter vencido, pela diferença mínima, o Jac-Alcanena. O equilíbrio foi a nota dominante do jogo, durante o qual as duas equipas jogaram ao mesmo nível. Ao intervalo, o Colégio de Gaia ganhava por 15-14 e foi pela mesma diferença que o Jac-Alcanena perdeu, no final – 31-30. Este resultado deixa tudo em aberto para o 2º jogo, a ter lugar em Alcanena, no próximo sábado.

O Maiastars venceu, em casa, o CS Madeira, no primeiro jogo do play-off de apuramento para o 7º e 8º lugar. A equipa da casa já chegou ao intervalo a vencer por 13-10 e o CS Madeira não conseguiu recuperar, durante a segunda parte, e não evitou a derrota. Assim, é em desvantagem que o CS Madeira vai receber o Maiastars no Funchal, no próximo sábado, para o 2º jogo.

No que diz respeito ao Grupo B, o CA Leça recebeu e venceu, sem dificuldade, o ND Santa Joana, por 31-19; também a jogar em casa, o CS Juv. Mar ganhou ao Passos Manuel, por 23-19.

Calendário de jogos
Grupo A – Campeonato Nacional de Seniores Femininos 1ª Divisão
Final do play-off – 1º jogo
– ADA Col. João de Barros : Alavarium/ Love Tiles (11-9)

Play-off Apuramento 3º/ 4º lugar – 1º jogo
– Juve : Madeira Sad, 23-26 (16-13)

Play-off Apuramento 5º/ 6º lugar – 1º jogo
– Col. Gaia : Jac-Alcanena, 31-30 (15-14)

Play-off Apuramento 7º/ 8º lugar – 1º jogo
– Maiastars : CS Madeira, 28-24 (13-10)

Grupo B – 5ª jornada Fase Final
– CA Leça : NDS Joana, 31-19 (18-6)
– CS Juv. Mar : NAAL Passos Manuel, 23-19 (9-7)

O calendário completo da fase final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos 1ª Divisão, bem como todos os resultados e boletins de jogo, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais