Assinatura de novos protocolos estende a todo o distrito de Bragança a prática do Andebol

PUB

Sete agrupamentos escolares do distrito de Bragança associam-se à FAP para dinamizar a nossa modalidade.

A Federação de Andebol de Portugal acaba de celebrar mais um protocolo, que desta feita teve como parceiro uma parte importante dos Agrupamentos Escolares do Douro Superior. Para o próximo dia 12 de Julho está agendada a assinatura de novo protocolo, com um conjunto de agrupamentos do Bragança Norte.

Com estes dois protocolos, quase todo o distrito de Bragança passará a contar pela primeira vez com a prática do andebol em todas as escolas, em quase todos os concelhos. Esta prática expressar-se-à de diversas formas, que vão desde a introdução do andebol como modalidade oficial de Desporto Escolar nestes estabelecimentos de ensino até à cooperação inter-concelhia na organização de eventos de promoção.

Foram sete os signatários do protocolo assinado esta quinta-feira: Centro de Formação de Associações de Escolas do TUA e Douro Superior, Agrupamentos Escolares de Alfandega da Fé; Freixo de Espada à Cinta; Mirandela; Moncorvo; Vila Flor; Carrazeda de Ansiães e Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

O protocolo agora assinado foi subscrito em Vila Flor. por Fernanda Fonseca, Diretora do Centro de Formação da Associação de Escolas do Tua e Douro Superior, e Augusto Silva, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal.

Seguem-se a 12 de Julho os Agrupamentos Escolares de Abade Baçal, Miguel Torga e Emídio Garcia, em Bragança, bem como o Agrupamento de Macedo de Cavaleiros.

Até agora a prática do Andebol no distrito de Bragança estava confinada ao concelho de Vinhais elo que a assinatura destes protocolos representa um grande salto para o desenvolvimento da nossa modalidade nesta região transmontana.

Patrocinadores Institucionais