Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos: Sporting CP vence Alavarium e fica em 5º

PUB

Na recta final da Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos, que está a realizar-se no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, o Sporting CP venceu o Alavarium ACA no jogo que definiu o 5º e 6º lugares.

A equipa aveirense até entrou melhor no jogo e conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 17-14, mas o Sporting CP conseguiu, durante o segundo tempo, recuperar e dar a volta ao resultado. Depois, os “leões” conseguiram evitar nova recuperação por parte do Alavarium ACA e seguraram a vitória, por 33-28.

Assim, Sporting CP, no 5º lugar e Alavarium ACA, 6º classificado, já deram por terminada a sua participação nesta fase final. A cerimónia de entrega de prémios ao Sporting CP e Alavarium ACA realizou-se logo após o jogo. Manuel Moreira, Presidente da AAB e Manuel Marinho, Diretor da Formação do ABC Andebol SAD fizeram a entrega das medalhas a ambas as equipas.

SL Benfica e ABC “A” na final

Também esta tarde, realizaram-se as meias-finais da prova. Em dois jogos muitíssimo equilibrados e disputados, o SL Benfica venceu o AA Águas Santas por um tangencial 33-32, num jogo em que, ao intervalo, o Benfica perdia por 14-15; depois, na outra meia-final, o ABC “A” ganhou ao Lagoa AC, por 35-33, com 18-17 ao intervalo, num jogo que só se decidiu nos instantes finais.

Assim, amanhã, domingo, pelas 10h00, Águas Santas e Lagoa AC vão decidir o 3º e 4º lugares e, ao meio-dia, terá início a final, entre SL Benfica e ABC “A”.

Todos os resultados, boletins de jogo, classificações e calendário completo da prova pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais