FC Porto Vitalis junta-se ao Sporting CP na final da Taça de Portugal

PUB

O FC Porto Vitalis voltou a garantir a presença na final da Taça de Portugal 2012/13, depois de ter vencido, na final, o Águas Santas-Milaneza, num jogo difícil para ambas as equipas.

Os cerca de 1000 espectadores que estiveram no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira, assistiram a uma primeira parte muitíssimo disputada entre as duas equipas, que estiveram sempre muito “coladas” no marcador. Aos dez minutos de jogo, a equipa portista vencia por tangencial 5-6, diferença que a equipa de Paulo Faria conseguiu anular (7-7 aos 15m) e chegou mesmo a estar em vantagem sobre o FC Porto Vitalis (8-7). Porém, os azuis e brancos recuperaram e saíram para o intervalo a ganhar por 13-14.

No início da segunda parte, Obradovic trocou, na baliza do FC Porto, Hugo Laurentino por Alfredo Quintana, uma substituição feliz, já que Quintana entrou muito bem no jogo e permitiu ao FC Porto Vitalis ganhar a primeira vantagem substancial sobre o Águas Santas-Milaneza (15-22 aos 45m). A partir daí, o FC Porto Vitalis manteve-se na frente até ao final do jogo, embora o Águas Santas-Milaneza tenha discutido o resultado até ao minuto final, tendo conseguido ainda reduzir a diferença para 24-28.

Na conferência de imprensa que teve lugar após o final do jogo, o treinador do FC Porto Vitalis, L. Obradovic disse: “O Águas Santas tem uma equipa muito boa, experiente, onde cada um sabia o que tinha de fazer. Nós acreditámos na vitória, a primeira parte foi a “3ª parte” do jogo no Dragão Caixa”. O treinador acrescentou ainda que “o Porto é uma equipa que quer ganhar sempre e vai entrar na final para ganhar. Penso que vamos fazer uma boa final.”

Seguiu-se, depois, Paulo Faria, treinador do Águas Santas-Milaneza: ” A equipa do Porto joga o andebol que eu mais admiro neste momento em Portugal. Joga com imaginação, com velocidade, agressividade, sem medo de errar e, por isso, quando se pergunta se foi difícil ao Porto ganhar ao Águas Santas, eu acho que é ao contrário, é difícil é ao Águas Santas vencer o Porto.” E mostrou-se satisfeito com a prestação da sua equipa: “queria dar os parabéns ao Águas Santas, há vencedores e há vencidos e o Águas Santas, nesta final, apesar de ter perdido, perdeu com muita personalidade.

SPORTING CP E FC PORTO VITALIS REEDITAM FINAL

Na época passada, o Sporting CP venceu o FC Porto Vitalis na final da Taça de Portugal por 26-25, naquele que foi o 13º troféu conquistado pela equipa leonina.

Amanhã, dia 2 de Junho, a partir das 17h00 e com transmissão em directo n´A Bola TV, Porto Canal e Andebol TV, as duas equipas entram em campo para disputar novamente o troféu.

O boletim de jogo pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Calendário de jogos – Final Four Taça Portugal Seniores Masculinos + Final da Taça de Portugal Seniores Femininos

Meias-Finais – 01.06.2013:

16:00 – Sporting CP : SL Benfica, 29-22 (14-11)
18:30 – Águas Santas-Milaneza : FC Porto Vitalis, 24-28 (13-14)

Final Masculina e Feminina – 02.06.2013:

14:30 – Final Feminina – Madeira Sad : ADA Colégio João de Barros (A Bola TV/ Andebol TV)
17h00 – Final Masculina – Sporting CP : FC Porto Vitalis (A Bola TV/ Porto Canal/ Andebol TV)

Patrocinadores Institucionais