Sporting CP é o primeiro finalista da Taça de Portugal 2012/13

PUB

O Sporting CP é o primeiro finalista da Taça de Portugal 2012/13, após ter vencido o SL Benfica, na meia-final, por 29-22.

A primeira meia-final da Final Four da Taça de Portugal Seniores Masculinos realizou-se em Tavira, no Pavilhão Dr. Eduardo Mansinho. Perante uma boa moldura humana, o Sporting CP entrou no jogo a toda a velocidade e, perante a falta de reacção do SL Benfica, aos dez minutos de jogo o Sporting vencia por 7-3. O Benfica encontrou muitas dificuldades no caminho para a baliza, não só em passar pela defesa leonina como em bater o motivado guarda-redes Hugo Figueira, numa tarde de grande inspiração. Passados os primeiros quinze minutos, o Benfica – que, nesta altura, se viu privado de Álvaro Rodrigues, por lesão – fez alguns ajustes e melhorou significativamente a sua prestação em campo, o que também se traduziu no resultado no marcador, que reduziu a diferença mas não evitou sair para intervalo a perder por 14-11.

Porém, o início da 2ª parte foi crítico para a equipa de Jorge Rito, que voltou a não entrar bem em campo e a não corresponder ao rápido ritmo de jogo que o Sporting CP imprimia no jogo. A equipa de Frederico Santos voltou a adiantar-se no marcador, aumentando a diferença entre as duas equipas com o passar do tempo. Só na recta final do jogo o SL Benfica voltou a conseguir reduzir a diferença no marcador com um parcial de 4-0, mas o Sporting CP já não deixou escapar a vitória – num jogo em que o SL Benfica nunca esteve na frente do marcador.

O Sporting CP é, assim, o primeiro finalista da Taça de Portugal 2012/13, marcando presença na final da prova pelo segundo ano consecutivo. A final, frente FC Porto Vitalis, joga-se amanhã, em Tavira, pelas 17h00, com transmissão em directo n´A Bola TV e na Andebol TV.

Na conferência de imprensa realizada no final do jogo, estiveram presentes os treinadores das duas equipas e, ainda, Rui Silva (Sporting CP) e Carlos Carneiro (SL Benfica).

Rui Silva, Sporting CP: “Um jogo contra o Benfica nunca é fácil. Parece-me que o nosso trabalho, a evolução significativa ao longo da época, a garra e a vontade com que chegámos aqui a Tavira para conquistar a taça e o primeiro objectivo era chegar à final e conseguimos. Agora vamos esperar pelo jogo de amanhã.”

Frederico Santos, treinador do Sporting CP: “Estamos bem preparados, sabíamos que ia ser um jogo difícil mas acreditamos que o trabalho que temos vindo a fazer desde o início da época ia, mais cedo ou mais tarde, dar frutos. Temos de ficar satisfeitos com a entrega e com o trabalho que foi feito pelos atletas do Sporting”, e terminou dando os parabéns aos atletas.

Carlos Carneiro, capitão SL Benfica: “Em nome da equipa quero pedir desculpa a todos os sócios, a todos os adeptos do Benfica, ao presidente que muito aposta na nossa modalidade, porque a equipa sente-se bastante envergonhada e este é um momento para reflectir. “

Jorge Rito, treinador do SL Benfica: “Começámos muito mal na 1ª parte e começámos muito mal no início da 2ª parte. A verdade é que nós oferecemos o jogo ao Sporting nestes primeiros quinze minutos de cada parte. (…) O que não é compreensível é que a equipa tenha duas prestações tão distintas no espaço de uma semana e isso obriga-nos a uma reflexão, individual e colectiva, para perceber”.

O boletim de jogo pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Calendário de jogos – Final Four Taça Portugal Seniores Masculinos + Final da Taça de Portugal Seniores Femininos

Meias-Finais – 01.06.2013:

16:00 – Sporting CP : SL Benfica, 29-22 (14-11)
18:30 – Águas Santas-Milaneza : FC Porto Vitalis, 24-28 (13-14)

Final Masculina e Feminina – 02.06.2013:

14:30 – Final Feminina – Madeira Sad : ADA Colégio João de Barros (A Bola TV/ Andebol TV)
17h00 – Final Masculina – Sporting CP : FC Porto Vitalis (A Bola TV/ Andebol TV)

Patrocinadores Institucionais