Vela de Tavira é campeão nacional da 2.ª divisão (fem)

PUB

O Clube Vela de Tavira sagrou-se hoje campeão nacional de seniores femininos da 2.ª divisão ao vencer fora de portas o S.C.Salgueiros 08 por 35-20. Ao intervalo, a formação algarvia já seguia confortavelmente na frente do marcador (10-16).

O Clube Vela de Tavira chegou à última jornada da fase final em igualdade pontual com o Assomada, mas com vantagem directa sobre o seu adversário, pelo que dependia apenas de si próprio para assegurar a subida ao escalão maior do andebol português onde a equipa masculina já militou.

O Assomada recebeu o IC Madalenense, venceu por 38-20, resultado de que não tirou partido directo face à confortável vitória do Vela de Tavira na deslocação ao recinto do Salgueiros 08.

No final do jogo, Miguel Dias, técnico da equipa algarvia, deixou expressa a sua satisfação por este resultado.

«É a primeira vez que no sector feminino o Vela de Tavira está no escalão maior do andebol português», começou por referir o técnico algarvio. «É uma grande felicidade para este grupo de trabalho que há cinco ou seis anos trabalha junto, sempre ao mais alto nível, esperando que quando chegássemos a seniores ascendêssemos à 1.ª divisão É uma alegria enorme para nós, para o clube e para a Cidade», referiu Miguel Dias.

Patrocinadores Institucionais