Espanha vence 1ª Taça Ibérica

PUB

Depois de dois jogos de preparação para a 1ª Taça Ibérica, disputados na sexta-feira e no sábado, em Pinhel, a Espanha voltou a ser mais forte que Portugal e venceu, este domingo, a 1ª Taça Ibérica.

O jogo entre Portugal e Espanha voltou a ser muito disputado e o resultado decidiu-se nos pormenores, designadamente nas falhas técnicas – o que levou a que Portugal não conseguisse igualar-se a Espanha no marcador durante o jogos. Os Juniores C de Portugal não entraram bem no jogo e permitiram que a Espanha conseguisse estar em vantagem desde os primeiros minutos e, ao intervalo, Portugal perdia por 12-16.

No regresso para a segunda parte, as duas selecções mantiveram o ritmo e Portugal conseguiu aproximar-se da congénere espanhola e a ter uma diferença de apenas dois golos, mas, nos minutos finais, a Espanha “acelerou” e acabou por marcar mais golos, fixando o resultado final em 25-32. A Espanha vence, assim, a 1ª Taça Ibérica, que hoje se disputou no Pavilhão Multiusos de Pinhel.

Aleix Abello (Espanha), foi o melhor marcador, com 13 golos marcados.

No final do jogo, o seleccionador nacional Dragoslav Punosevac (Duda) mostrou-se satisfeito com a entrega dos jogadores: “Entrámos no jogo pouco tranquilos, com alguma ansiedade e, ao nível ofensivo, não fizemos, por vezes, as melhores opções. Por outro lado, cometemos algumas falhas técnicas, tivemos algumas bolas isoladas falhadas… tem de haver sempre um vencedor e um vencido. Os jogadores demonstraram muito empenho, boa atitude e foi um jogo disputado do primeiro ao último minuto, em que qualquer uma das equipas podia ter vencido. Estou satisfeito com o trabalho feito.”

Num curto balanço sobre o estágio em Pinhel, os jogos de preparação e a Taça Ibérica, Duda volta a salientar a “excelente entrega dos jogadores. No primeiro terço do estágio, trabalhámos a condição física; depois seguiram-se os jogos de preparação e, depois, o jogo da Taça. No primeiro jogo entramos lentos e não conhecíamos a Espanha; no segundo jogo e no jogo da Taça, foram jogos muito equilibrados, muito disputados”, conclui.

O boletim de jogo pode aqui ser consultado, em anexo.

Calendário de jogos – 1ª Taça Ibérica – Pav. Mult. Pinhel
12.07.04, 19h00 – Portugal : Espanha, 19-31 (9-13)
13.07.04, 17h00 – Portugal : Espanha, 32-37 (21-17)
14.07.04, 15h00 – Portugal : Espanha, 25-32 (12-16)

Patrocinadores Institucionais