Federação e Escolas do Concelho de Bragança e Macedo de Cavaleiros assinam Protocolo

PUB

Decorreu na passada quinta-feira, em Bragança, a assinatura de um protocolo, envolvendo as escolas dos concelho de Bragança e Macedo de Cavaleiros.

Este Protocolo foi tutelado pela Federação de Andebol de Portugal, pela Associação de Andebol de Bragança e pelo Centro de Formação de associação de Escolas Bragança Norte e teve a adesão das seguintes escolas: Agrupamento de Escolas Abade Baçal, Agrupamento de Escolas Emídio Garcia e Agrupamento de Escolas Miguel Torga, todas de Bragança e ainda o Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros.

Tal como em protocolos similares anteriores, o objetivo deste acordo é a introdução do andebol, enquanto prática corrente, em todos estes estabelecimentos de ensino.

Durante a manhã desse mesmo dia, 11 de Julho, o Vice Presidente da FAP, Augusto Silva, e o Presidente da C. A. da AA Bragança, Hélder Garção, deslocaram-se a Vinhais, distrito de Bragança, onde tiveram uma reunião de trabalho com o Vereador do Desporto desta autarquia. Neste encontro, houve lugar à análise de formas de cooperação futura, visando a introdução da nossa modalidade neste concelho, objetivo desejado por ambas as partes. Ficou decidido avançar com nova reunião, patrocinada pela autarquia, envolvendo os clubes locais, a quem será apresentado o projeto da implantação do andebol em Vinhais.

Patrocinadores Institucionais