Maia Handball Cup 2013 – 10º Torneio Internacional de 13 a 20 de Julho

PUB

O Maia Handball Cup 2013 – 10º Torneio Internacional – é organizado conjuntamente pelo clube Maiastars e pela Câmara Municipal da Maia. Decorrerá na Cidade da Maia de 13 a 20 de Julho de 2013, numa competição para ambos os sexos.

Este torneio está direccionado para equipas de clubes e de escolas do mundo inteiro, estando preparado, também, para receber selecções regionais, estaduais e nacionais ou grupos de amigos, de todas as idades. Nesta 10ª realização, a capacidade de acolhimento das equipas é limitada por ordem de inscrição. Nas nove edições anteriores, revestidas de enorme sucesso, estiveram representados, além de diversas regiões de Portugal, países como República de Angola, Argélia, França, Espanha, Lituânia, Bulgária, África do Sul, Áustria, Sérvia, Montenegro, Suécia, Alemanha, Holanda, Grécia, Senegal, Egipto, entre outros.

Os jogos realizar-se-ão na Cidade da Maia em:
– 12 pavilhões desportivos cobertos
– 8 campos de relva sintética
– 10 polidesportivos descobertos

Em função do número de inscrições, as equipas serão divididas em grupos de competição, por categoria. Perante o número de grupos
por categoria, o torneio será jogado em 1 ou 2 fases.

Categorias etárias femininas (F) e masculinas (M) de competição:
F e M 8 – nascidos em 2004 e depois
F e M 10 – nascidos em 2002 e depois
F e M 12 – nascidos em 2000 e depois
F e M 14 – nascidos em 1998 e depois
F 16 – nascidas em 1996 e depois
M 17 – nascidos em 1995 e depois
F 18 – nascidas em 1994 e depois
M 20 – nascidos em 1992 e depois
F Seniores – nascidas em 1993 ou antes
M Seniores – nascidos em 1991 ou antes
F e M Veteranos/ Masters – nascidos em 1978 ou antes
Selecções – Se houver um número suficiente de selecções, a organização do Maia Handball Cup 2013 criará um quadro competitivo próprio para estes participantes.

O regulamento completo pode ser consultado aqui, em anexo.

ACTIVIDADES PARALELAS

Paralelamente ao Maia Handball Cup a Cidade da Maia proporcionará gratuitamente aos participantes um programa de animação do qual se destacam, entre muitas outras: MaiTunas, II Festival de Tunas da Maia; Joana Ferreira (fado); Concerto com o Grupo Bandalusa (todos no dia 12); actividades infantis – (ateliers, pinturas faciais, póneis, mascotes, olá voltinhas); Actuação de Academias de Dança; Concerto com os Perfume; Concerto com o Grupo Nova (dia 13); Festival de Danças Urbanas; Concerto com Arco do Bojo; Tertúlia subordinada ao tema: O que é uma comunidade de leitores? (dia 14) e
Mariana Domingues (finalista dos ídolos); Concerto com o grupo The Gift e Fogo de Artifício (dia 15).

Patrocinadores Institucionais