Maia Handball Cup 2013: Presidente da Federação marcou presença na cerimónia de encerramento

PUB

O Maia Handball Cup 2013 – 10º Torneio Internacional terminou e revestiu-se uma vez mais de muito sucesso, numa verdadeira Festa do Andebol onde todos os participantes e muitos visitantes do Andebol confraternizam num ambiente saudável e diferente, sem esquecer a vertente competitiva.

O evento iniciou-se com a competição de Andeb4lall, este ano integrada no MHC 2013 e com enorme êxito. Seguiu-se a cerimónia de abertura, presidida pelo Eng.º Bragança Fernandes, presidente da C.M. Maia e na presença do Dr. Eduardo Coelho, da FAP e de Manuel Moreira, presidente da AA de Braga, entre outros. O Grupo de Dança do desporto escolar da Escola Secundária de Águas Santas, liderado pelo Prof. Alexandre Teixeira, surpreendeu todos os presentes, pelo espectáculo de elevada qualidade que apresentou.

Depois, seguiram-se mais de 300 jogos de Andebol em 8 dias, com actividades paralelas múltiplas e algumas situações de índole cultural e recreativa. Estiveram presentes mais de 90 equipas dos diversos escalões etários masculinos e femininos, desde minis a veteranos.

O Maia Handball Cup chegou ao fim com a cerimónia de encerramento e entrega de 280 medalhas aos campeões e cerca de 250 prémios de classificação competitiva, individuais de melhor jogador e melhor guarda-redes, fair-play, prova inter-culturas, miss e mister MHC 2013, placas de agradecimento ao corpo de fisioterapeutas e enfermagem da Universidade Fernando Pessoa, árbitros, staff, etc.

Iniciou-se a cerimónia de Encerramento e Entrega de Prémios do MHC 2013 com a apresentação da mesa de honra onde pontificaram as seguintes personalidades:
– Dr. Nogueira dos Santos – vereador da Câmara Municipal da Maia
– Dr.ª Marta Peneda – vereadora da Cãmara Municipal da Maia
– Ricardo Freitas – assessor do vereador do Desporto da Câmara Municipal da Maia
– Dr. Hugo Almeida – da empresa municipal Porto Lazer
– Dr. Eugénio Teixeira – Presidente da junta de Freguesia de Gemunde
– Dr. Ulisses Pereira – Presidente da Federação de Andebol de Portugal
– Manuel Moreira – Presidente da Associação de Andebol de Braga
– Dr. Manuel Barros – Delegado Regional norte do IPDJ em representação do secretario de estado do desporto e juventude
– Dr. João Paulo Vilas-Boas – Comité Olímpico de Portugal
– Tenente Coronel Coelho dos Santos – do comando do pessoal do exército
– Sub-comissário Dias Canário – Chefe da esquadra da PSP da Maia
– Dr. Paulo Amaral – Vice – Presidente do Maiastars

Usaram da palavra, por esta ordem, o Dr. Ulisses Pereira, o Dr. Manuel Barros e o Dr. Nogueira dos Santos, felicitando os participantes e a organização do Maiastars e da Câmara Municipal da Maia, marcando encontro para o próximo ano que será o da Maia Cidade Europeia do Desporto.

Seguiu-se a entrega de mais de 250 prémios e 280 medalhas aos campeões dos diversos escalões numa cerimónia que durou cerca de 1 hora.

Para o ano, com a Maia Cidade Europeia do Desporto, o Maia Handball Cup voltará ainda mais forte na satisfação de todos os que o elegem para o encerramento da sua época desportiva.

Patrocinadores Institucionais