Champions League: FC Porto Vitalis defronta noruegueses do Elverum Handball Herrer

PUB

O FC Porto Vitalis defronta este sábado (14.00 h.- Porto Canal) os noruegueses do Elverum Handball Herrer nas meias finais do grupo 4 de apuramento para a fase de grupos da Velux EHF Champions League. A equipa portista vai fazer tudo por tudo para impor o peso do factor casa, num Dragão Caixa que se espera venha a rebentar pelas costuras.

O primeiro adversário dos pupilos de Ljubomir Obradovic vem da Noruega e tem sido um assíduo frequentador das competições europeias. Em 2012/2013 participou na fase de grupos da EHF CUP; em 2011/2012 chegou à segunda ronda da EHF Cup e em 2010/2011 só caiu nos quartos de final da Cup Winners frente à fortíssima formação alemã do VfL Gummersbach.

Para esta temporada, os noruegueses reforçaram o seu plantel e, neste momento, dispõem de seis jogadores estrangeiros: um holandês; dois finlandeses e três suecos, um dos quais um espanhol naturalizado (Perez Medina). Trata-se de uma equipa fisicamente muito possante, com 10 jogadores acima do 1,90 m.

O jogo entre FC Porto Vitalis e Elverum Handball Herrer vai ser dirigido pela dupla húngara Péter Horváth / Balázs Marton.

A outra meia-final será disputada a partir das 16.30 h., também no Dragão Caixa, entre os romenos do HCM Constanta e os holandeses do HV KRAS/Volendam.

Os vencedores dos dois jogos disputam a final no domingo, dia 1 de Setembro, e apenas o vencedor do grupo assegura lugar na fase de grupos da Velux EHF Champions League.

Patrocinadores Institucionais