Champions League: Ricardo Moreira e Tiago Rocha confiantes

PUB

A poucas horas do primeiro confronto relativo ao apuramento para a fase de grupos da EHF Champions League, Tiago Rocha e Ricardo Moreira perspectivaram, na superflash desta quinta-feira, os encontros do torneio que vão decorrer este fim-de-semana no Dragão Caixa.

Os jogadores estão confiantes que, após alguns anos de insucessos, será desta que o FC Porto atingirá a fase de grupos da competição, contando para isso com o apoio dos adeptos portistas.

Ricardo Moreira

“Apesar de ainda não sabermos muita coisa ao certo sobre o Elverum, por causa das mudanças de jogadores, sabemos que é uma equipa tipicamente nórdica, que tem bons extremos, que é rápida e que nos pode causar dificuldades, mas creio que vamos fazer valer as nossas armas. O facto de andarmos a falhar este apuramento há alguns anos faz-nos ver as coisas em duas perspectivas: a primeira é que pode criar stress e deixar-nos tristes por ainda não termos conseguido chegar à fase de grupos; a segunda é a de acreditar que a experiência acumulada destes momentos vale para algo, que vamos entrar confiantes e com a cabeça bem limpa e que, desta vez, vamos conseguir alcançar esse objectivo” referiu o capitão Ricardo Moreira, para depois fazer um apelo aos adeptos portistas.

“Para isso contamos com o público afecto ao FC Porto, que tem feito sempre a diferença. Ao longo dos últimos anos, não houve nenhum ano em que não conseguíssemos ter conquistas neste pavilhão. Em cinco anos de Dragão Caixa, conseguimos cinco campeonatos – é a maior prova que há conquistas partilhadas entre o FC Porto e o público. Estou convicto que mais conquistas virão e esta passagem será uma delas”.

Tiago Rocha

“É especial voltar a este tipo de jogos; estamos com os nossos adeptos e espero que consigamos o nosso principal objectivo, que é a qualificação para a fase de grupos da EHF Champions League. Sabemos que o nosso adversário joga com transições rápidas, que recupera rápido e bem; não há nenhum jogador de renome internacional mas é uma boa equipa, bem estruturada. De nossa parte, temos de formar a defesa rapidamente e aproveitar o nosso contra-ataque. Estamos preparados para contrariar as armas deles”.

Recorde-se que o FC Porto Vitalis defronta este sábado, a partir das 14.00 h. (Porto Canal) os noruegueses do Elverum Handball para, às 16.30 h,. HCM Constanta e HV Volendam decidirem o segundo finalista.

Patrocinadores