Fase Final Circuito Nacional Andebol de Praia: campeões nacionais apuram-se na tarde de domingo

PUB

Foi em ambiente de festa, onde não faltou o sol, muito calor e muitos espectadores que decorreu o primeiro dia da Fase Final Circuito Nacional Andebol de Praia.

Na Praia do Ouro, em Sesimbra, começou por se disputar, de manhã e na parte da tarde, a fase de grupos dos quatro escalões; o interesse da competição subiu de tom à noite, altura em que se realizaram os quatro jogos dos 1/4 de final dos Masters Masculinos.

No que diz respeito às Rookies Femininas, passam às meias finais as 2 Much 4 You e ÉsTuPi10, 1º e 2º lugar do Grupo A, respectivamente; quanto ao Grupo B, apuraram-se as D. Fuas Rafeiritas, em 1º lugar, seguidas das EAP – Já Fostes, em 2º lugar. Já fora da prova, está o Arsenal de Canelas, que fica em 5º lugar da classificação geral e as Nósdji+/ CMI, em 6º lugar.

No mesmo escalão mas no sector masculino, garantiram presença nas meias-finais os TáTáSi Team e Juntos por Acaso/ Montepio Crédito, 1º e 2º classificados do Grupo A e, ainda, os Vegetas e Centro de Formação Os Golfinhos (1º e 2º classificados do Grupo B). No que diz respeito à classificação final, o 5º lugar vai para os Wait for Us e o 6º lugar vai para os UEPRO.

Nos Masters Femininos, foram 9 as equipas em prova, divididas por três grupos; as três primeiras classificadas de cada grupo – N8N80 (grupo A), 100 Ondas (grupo B) e as Z´Imbora (grupo C) e, ainda, o melhor 2º classificado, que foram as BRR11 Kempa Online (grupo C).

Quanto aos Masters Masculinos, das doze equipas que disputaram a fase de grupos, os dois primeiros classificados de cada grupo apuraram-se para os 1/4 final, jogos que animaram a noite de sábado.

Cenas e Coisas, Paula Espinha Cabeleireiros, Os Repetidos e Raccoons D´Areia nas meias finais

Com lotação esgotada no recinto da Praia do Ouro decorreram os jogos dos 1/4 final de Masters Masculinos. Os Quinta da Boubã/ Qualcroqui venceram os Cenas e Coisas; a equipa Paula Espinha Cabeleireiro foi mais forte que os Eurosol 5+1.

Nos últimos dois jogos da noite, Os Repetidos bateram os Vakedo Gaw/ Café Rossio e os Raccoons D´Areia eliminaram Os Golfinhos, no shout-out.

Finais e All Star Game na tarde de domingo

Na manhã de domingo, vão disputar-se as meias-finais dos Rookies Femininos e Masculinos e, ainda, das Masters Femininas; as grandes emoções estão reservadas para a tarde, com as quatro finais e, ainda, o All Star Game.

A Bola TV vai transmitir, em directo da Praia do Ouro, em Sesimbra, a partir das 17h00.

O calendário completo dos jogos de domingo pode ser consultada aqui, em anexo e em site do Andebol de Praia.

Patrocinadores Institucionais