Portugal vence Torneio Corinne Chabannes

PUB

Depois de duas vitórias sobre a selecção francesa – no primeiro jogo do Torneio e, depois, no jogo amigável – Portugal empatou a 21 golos no jogo desta noite. Com este resultado, Portugal vence o Torneio Corinne Chabannes, que hoje terminou, em Marselha.

Segundo a seleccionadora nacional, o factor chave do jogo esteve, uma vez mais, na defesa. Portugal não entrou bem no jogo (4-0), mas depressa corrigiu as falhas e voltou a equilibrar o resultado. O equilíbrio em campo dominou os minutos seguintes e, perto do final da primeira parte, as francesas voltaram a conseguir uma pequena vantagem, com que o jogo foi para intervalo (12-9).

Lutadoras, as Juniores B femininas regressaram ao campo dispostas a repor a igualdade, o que veio a acontecer. Até meio da segunda parte, o jogo seguiu com um ritmo igual para os dois lados, com golos alternados nas duas balizas. A partir dos 21 minutos de jogo, Portugal passou para a frente do marcador e o jogo seguiu muito equilibrado. No último minuto de jogo, Portugal vencia por 21-20, mas a 30 segundos do fim a França conseguiu o empate. Portugal ainda fez um último ataque, mas não conseguiu concretizar o livre directo com que o jogo terminou.

No final do jogo, Sandra Fernandes referiu que “acima de tudo, estes três jogos foram três bons testes para o Europeu que aí vem. Conseguimos aplicar todo o trabalho que temos vindo a desenvolver e demos tempo de jogo a todas as jogadoras. Por outro lado, estamos conscientes de que existem aspectos a corrigir, mas conseguimos tirar boas conclusões para o Europeu”.

A comitiva nacional regressa a Portugal amanhã, sexta-feira, para uma pausa de dois dias. Na próxima segunda-feira, atletas e equipa técnica voltam a concentrar-se em Almada para ultimar os preparativos e viajar na quarta-feira para a Polónia.

A partir de 15 de Agosto, Portugal integra, em Gdynia, o grupo 1 da fase final do Europeu feminino de Sub17, juntamente com Roménia, Polónia e Espanha, sendo que apenas as duas primeiras classificadas do grupo seguem em frente na competição.

Calendário de jogos – Torneio Corinne Chabannes
06.08.13 – 20h00 – França : Portugal, 25-27 (14-15)
08.08.13 – 20h00 – França : Portugal, 21-21 (12-9)

Patrocinadores Institucionais