S.L. Benfica vence Troféu Feira de São Mateus

PUB

O S.L. Benfica venceu esta tarde o Troféu Feira de São Mateus ao bater a formação espanhola do B.M Chapela por confortável 37-20.
O jogo decorreu no pavilhão do Inatel, em Viseu, e ao intervalo a turma de Jorge Rito já seguia na frente do marcador (17-13).

Frente a uma equipa que este ano ascendeu à Divisão de Honor Masculina – segundo patamar do andebol espanhol – o SL Benfica apresentou no sete inicial duas novidades, com as entradas de Eleddy Semedo e Danil Chernov, se bem que o russo apenas defendesse. Na baliza, e com Vicente Álamo lesionado, Jorge Rito optou pelo jovem Miguel Ferreira. Os primeiros 10 minutos (6-4) decorreram com o esperado domínio do SL Benfica. Os espanhóis foram equilibrando o jogo, chegaram à desvantagem mínima (9-8) mas aos 20 minutos já o SL Benfica tinha recuperado a vantagem de três golos (11-8).

Aos 23 minutos (13-11) já Jorge Rito tinha realizado várias alterações, com destaque para as entradas dos pontas João Pais e Davide Carvalho. O intervalo chegou com o SL Benfica a vencer por 17-13.

ENTRADA A TODO O GÁS

A formação lusa entrou a todo o gás no segundo tempo, chegou aos sete golos de vantagem (22-15) aos 35 minutos, o que ‘obrigou’ o técnico galego a solicitar um ‘time-out’. A partir dos 10 minutos do segundo tempo (25-16) começou a tornar-se mais notória a diferença entre as duas formações e a meio da segunda parte o troféu estava praticamente entregue à formação lusa que vencia por confortável margem de 10 golos (27-17). Jorge Rito aproveitou então para rodar todo o seu plantel o que não impediu a sua equipa de construir uma vitória confortável.

JORGE RITO
«Estamos a camninhar na construção de uma equipa sólida»

No final do jogo, o técnico do SL Benfica considerou que «o jogo serviu os nossos interesses, tal como os três últimos que realizámos». Jorge Rito considerou ainda que «testámos o que tínhamos de testar e a resposta da equipa hoje, na minha opinião, foi de modo a pensar que estamos a caminhar na construção de uma equipa sólida, consistente defensivamente, com soluções de atque e que estamos a aproveitas estes momentos muito bem aproveitados».

ULISSES PEREIRA ENTREGOU TROFÉU

No final do jogo procedeu-se à habitual entrega de lembranças aos elementos das duas equipas. Depois, Joaquim Escada, em nome da Associação de Andebol de Viseu, distinguiu a Federação de Andebol de Portugal. O troféu à equipa vencida foi entregue por Juliana Sousa, vice-presidente da FAP, enquanto o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, encarregou-se de entregar o Troféu Feira de São Mateus ao S.L. Benfica.

Patrocinadores Institucionais