Sorteios de quatro campeonatos nacionais decorreu em Viseu

PUB

Antes da Supertaça Feminina e Masculina e da III Gala do Andebol, a manhã de sábado começou com o sorteio de quatro das principais competições nacionais, que teve lugar no Hotel Montebelo.

Henrique Silva, vice-presidente da Federação e Luís Pacheco deram as boas vindas aos muitos presentes e Luís Pacheco, do Departamento Desportivo, conduziu os sorteios, com ajuda dos representantes dos clubes.

Campeonato Nacional de Seniores Masculinos da 2ª Divisão

O primeiro sorteio da manhã foi da PO02 – Campeonato Nacional de Seniores Masculinos da 2ª Divisão. O sorteio da Zona Norte foi feito com a ajuda de representantes do FC Gaia e FC Porto; a Zona Sul foi sorteada pelos representantes do C. Vela Tavira e Sporting CP.

A prova divide-se em duas zonas, de 14 clubes cada e disputa-se no sistema de TxT a duas voltas, com início a 14 de Setembro. No final da 1ª fase, os três primeiros de cada zona apuram-se para a fase final.

A marcação de campos e horas deve ser feita no Portal, até 30 de Agosto.

Campeonato Nacional de Juniores Masculinos da 1ª Divisão

Seguiu-se o sorteio da PO04 – Campeonato Nacional de Juniores Masculinos da 1ª Divisão, realizado com o apoio dos representantes do Águas Santas e do CDE Camões. A prova é disputada em duas zonas – a Zona Norte com 12 clubes e a Zona Sul com 10 clubes – e começa no dia 22 de Setembro.

A marcação de campos e horas deve ser feita no Portal, até dia 1 de Setembro.

Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos da 1ª Divisão

A terceira prova a ser sorteada, com a ajuda do presidente da AA Braga, Manuel Moreira e do representante do GC Sul, foi a PO06 – Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos da 1ª Divisão, dividida por quatro zonas de 10 clubes cada, com início a 21 de Setembro.

No final da primeira fase, os três primeiros classificados de cada zona apuram-se para duas zonas de 6 equipas cada, Norte e Sul.

A marcação de campos e horas deve ser feita no Portal, até dia 1 de Setembro.

Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão

Com a primeira jornada agendada para 14 de Setembro, a última prova a ser sorteada, na manhã de sábado, com a ajuda dos representantes do Colégio João de Barros e do Madeira Sad, foi o Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão

A prova é disputada por 12 clubes e os jogos com os clubes da Região Autónoma da Madeira serão sempre disputados em jornada dupla (acerto de datas), quer estes estejam na situação de visitado ou visitante.

A marcação de campos e horas deve ser feita no Portal, até 30 de Agosto.

O resultado dos quatro sorteios já pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais