AA Avanca – segunda época no escalão maior

PUB

A Associação Artística de Avanca vai para o segundo ano consecutivo no Andebol 1, depois de em 2010/2011 ter garantido o título nacional da 2.ª divisão. Na altura, a formação de Avanca realizou uma excelente fase final onde, dos 10 jogos disputados, venceu oito e empatou um.

A temporada finda, e após uma primeira fase de onde saíu ainda em posição de despromoção mas apenas a um ponto da linha de água, a Artística de Avanca rubricou uma excelente segunda fase, vencendo seis dos 10 jogos disputados, o que lhe permitiu chegar ao fim em 10.º lugar, mas com confortáveis três pontos de avanço sobre o Xico Andebol, a primeira das duas formações a descerem de divisão.

Para a temporada de 2013/2014 a equipa continua sob o comando técnico de Luís Santos que tem à sua disposição um plantel muito jovem e que recebeu alguns reforços, nomeadamente Carlos Santos (es-ISMAI); Albano Lopes (ex-Águas Santas) e Dan Garcia (ex-S.Bernardo). No plantel mantém-se a generalidade dos jogadores que transitam da época passada, nomeadamente os jovens José Nuno e Duarte Carregueiro, emprestados pelo FC Porto.

O plantel da AA Avanca pode ser consultado em anexo.

Patrocinadores Institucionais