ABC/ UMinho vence Passos Manuel em dia de homenagens e reconhecimento

PUB

O ABC/UMinho venceu esta tarde o Passos Manuel por 30-22 em jogo da terceira jornada do Andebol 1. Ao intervalo, os pupilos de Carlos Resende já seguiam confortavelmente na frente do marcador (15-9), após uma primeira parte em que se confirmou o esperado domínio dos bracarenses. O Passos Manuel só marcou o seu segundo golo aos 12 minutos (6-2) e à passagem do quarto-de-hora, e a vencer por 8-2, já Carlos Resende procedia a muitas mexidas na equipa, colocando em campo Carlos Siqueira, David Branquinho, João Pinto, Hugo Rocha e, pouco depois, Tomás Albuquerque.

O segundo tempo serviu para confirmar esse domínio, registando-se a boa reação do Passos Manuel. Nuno Grilo e Pedro Sequeira, ambos com sete golos, foram os melhores marcadores da partida.

ABC/UMINHO E FAP DISTINGUEM BOGAS E JOSÉ RICARDO

Antes da partida, a Federação de Andebol de Portugal, na pessoa do seu director Eduardo Filipe Coelho, associou-se à homenagem prestada pelo ABC/UMinho e distinguiu Luís Bogas e José Ricardo Costa – que recentemente colocaram ponto final na carreira desportiva – fazendo entrega de duas placas alusivas ao momento.

Ainda antes do apito inicial da partida, respeitou-se um minuto de silência, em memória do antigo treinador do ABC, Aleksander Donner, tendo depois o capitão Humberto Gomes colocado um ramo de flores junto de um placard que lembra o antigo técnico bracarense.

PRIMEIRA VITÓRIA DO MADEIRA SAD

O Madeira SAD assegurou a primeira vitória do campeonato na deslocação à Maia onde derrotou o Maia ISMAI.

Em Lisboa, o Sporting também confirmou os seus melhores argumentos e bateu a Artística de Avanca, depois de uma primeira parte equilibrada (11-11).

Também na Maia, o Águas Santas Milaneza venceu o Delta Belenenses, não sem que tivesse de se aplicar a fundo para somar os três pontos e manter a invencibilidade na prova.

Já esta noite, nos Açores, o Sporting da Horta venceu o Andebol Clube de Fafe por 31-24.

Resultados dos jogos da terceira jornada do Andebol 1, disputados este sábado:

Sporting CP-AA Avanca, 29-20 (11-11)
ABC/UMinho-Passos Manuel, 30-22 (15-9)
Maia ISMAI-Madeira SAD, 27-29 (13-16)
Águas Santas Milaneza-Delta Belenenses, 22-19 (9-8)
Sp. Horta-AC Fafe, 31-24 (17-8)

Patrocinadores Institucionais