EHF Champions League: FC Porto deixa excelente imagem na Dinamarca

PUB

O FC Porto Vitalis perdeu esta tarde com o KIF Kolding, da Dinamarca, por 25-20, em jogo da primeira jornada do grupo B da EHF Champions League. Ao intervalo, os vice-campeões da Dinamarca venciam por 15-10.

Depois de 11 anos de ausência, Portugal voltou a marcar presença na fase de grupos principal prova de clubes do Velho Continente. No grupo B, recorde-se, e para além de FC Porto e Kolding, militam as formações do THW Kiel; Vive Kielce; Wisla Plock e Dunquerque.

O FC Porto entrou muito bem na partida, não acusando em nada o peso de estar presente na principal competição de clubes do Velho Continente. A formação portista equilibrou os primeiros sete minutos da partida, com empates sucessivos até ao 4-4 (6 m.) e só à passagem do minuto oito o KIF Kolding conseguiu a primeira vantagem de dois golos (6-4). Aos 13 minutos Ljubomir Obradovic fez entrar o guarda-redes Hugo Laurentino e três minutos depois, a perder por cinco (11-6), solicitou o primeiro ‘time-out’. A primeira linha do FC Porto mostrava dificuldades frente à defesa dinamarquesa, comandada por esse excelente guarda-redes que dá pelo nome de Kasper Hvidt. Se nos primeiros 10 minutos o FC Porto marcou cinco golos (6-5), no segundo parcial de 10 minutos apenas facturou um (12-6). Nos minutos finais do primeiro tempo assistiu-se a uma reacção do FC Porto que permitiu que equipa fosse para o intervalo a perder por 15-10.

Os campeões de Portugal entraram bem na segunda parte, reduziram por várias vezes a desvantagem para quatro golos, primeiro, depois para três (19-16, aos 42 m.) não permitindo que o Kolding descansasse. Não fosse a categoria e experiência do guarda-redes dinamarquês Kasper Hvidt e o aperto poderia ser maior.

A parte complementar do segundo tempo foi mais pesada para o FC Porto, com um banco mais curto que os dinamarqueses, mas mesmo assim o Kolding não conseguiu ampliar a vantagem perante um FC Porto Vitalis que deixou uma excelente impressão, complementada com uma boa atitude, na estreia do Grupo B, estando na discussão do jogo até aos cinco minutos finais (24-20).

Marcha do marcador: 6-5 (10 m.); 12-6 (20 m.); 15-10 (30 m.); 18-14 (40 m.); 22-17 (50 m.) e 25-20 (60m.)

Todas as informações sobre o jogo e sobre a EHF Champions League podem ser encontradas no site próprio dedicado à competição: EHF Champions League

Patrocinadores Institucionais