EHF Champions League: tarefa muito difícil para o FC Porto Vitalis

PUB

O FC Porto Vitalis defronta este domingo o KS Vive Kielce (15 h. locais, menos uma em Portugal Continental) em jogo da segunda jornada do Grupo B da Champions League. A partida realiza-se em Kielce, na Polónia, vai ser dirigida pela dupla israelita Shlomo Cohen/Yoran Peretz, e merece transmissão televisiva em directo pela SportTv 1.

Missão difícil para os campeões de Portugal que visitam, nada mais nada menos, que o actual líder do grupo B e o terceiro classificado da edição anterior da Champions League. Uma equipa fortíssima, tal como o Kolding, o adversário do FC Porto na primeira jornada disputada a semana passada, e que para além dos melhores jogadores polacos tem no seu plantel oito jogadores estrangeiros.

Na habitual antevisão à partida, Ricardo Costa, treinador adjunto do FC Porto, recordou que “vamos defrontar uma equipa fortíssima, que esteve na Final Four da época passada e que tem um orçamento de vários milhões de euros.”. Por isso mesmo, o técnico portista não tem dúvida que “vai ser um jogo muito difícil mas o FC Porto vai manter-se fiel aos seus princípios e às suas ideias. Vamos ser competitivos ao máximo e queremos dar a volta por cima a um par de resultados menos bons. Temos consciência da árdua tarefa que temos pela frente, mas o FC Porto só sabe jogar para ganhar”, terminou.

Wilson Davyes afinou pelo mesmo diapasão. “Temos consciência do valor do nosso adversário. O desporto é superação e teremos de nos superar para conseguirmos um bom resultado frente a uma das melhores equipas do mundo. Tínhamos o sonho de estar nesta competição e temos de mostrar que temos valor para estar aqui.”. Os resultados menos positivos averbados pelo FC Porto Vitalis nos dois últimos jogos não assustam o influente jogador portista. “Vimos de dois resultados negativos mas temos experiência e qualidade para dar a volta por cima e retomar o nosso caminho habitual: ganhar. No FC Porto joga-se sempre para ganhar, em qualquer campo e frente a qualquer equipa”.

Recorde-se que as duas equipas já se encontraram em Setembro de 2009, em jogo a contar para o grupo 4 de qualificação para fase de grupos da EHF Champions League. Na altura, os azuis e brancos perderam por 23-32 no primeiro jogo de um agrupamento onde também estavam os eslovacos do Tatran Presov.

Patrocinadores Institucionais