Portugal regressa à Champions League pelas mãos do FC Porto

PUB

O FC Porto Vitalis defronta este domingo o KIF Kolding, da Dinamarca, em jogo da primeira jornada do grupo B da EHF Champions League.

A partida disputa-se no TRE-FOR Arena, a partir das 17 horas locais (menos uma em Portugal Continental), e vai ser transmitida em direto pela SportTv Live.

Depois de largos anos de ausência, Portugal volta a marcar presença na fase de grupos principal prova de clubes do Velho Continente. No grupo B, e para além de FC Porto e Kolding, militam as formações do THW Kiel; Vive Kielce; Wisla Plock e Dunquerque.

O capitão Ricardo Moreira foi, esta quinta-feira, a voz do plantel do FC Porto Vitalis na antevisão do jogo deste domingo. Na estreia dos portistas na EHF Champions League, o ponta-direita promete que os Dragões vão “lutar por vitórias”.

O internacional português começou por fazer um balanço desta semana de clássicos que antecedeu o encontro com os dinamarqueses: “Tínhamos como objectivo ganhar contra o Sporting, em casa, e contra o Benfica, na Luz, e sabíamos que essas vitórias nos dariam mais moral e fôlego no campeonato. Foram dois jogos bem conseguidos de nossa parte e estamos com a sensação de dever cumprido”, revelou.

A equipa, segundo Ricardo Moreira, está preparada para o início de campanha na fase de grupos da EHF Champions League: “O objectivo de chegar a esta fase da competição era procurado por jogadores e clube já há algum tempo. Desafios como este são sempre bem-vindos e temos de os aproveitar da melhor forma. Vamos lutar por vitórias, pois isso faz parte da cultura do clube. Estamos moralizados e espero que este seja o primeiro de muitos anos em que chegamos à fase de grupos da Champions League”.

Sobre o adversário, o ponta-direita foi pragmático: “Sabemos que é um adversário recheado de grandes nomes do andebol mundial. Alguns integraram a selecção da Dinamarca que foi finalista no Campeonato do Mundo em 2013, como o Kasper Hvidt e o Jorgensen, jogaram em grandes equipas europeias e ganharam já a competição que vamos disputar. Vai ser difícil, mas nada é impossível e vamos lutar com todas as nossas forças para ganhar o jogo”.

A partida vai ser dirigida pela dupla húngara Csaba Dobrovits/Peter Tajob.

Patrocinadores Institucionais