SL Benfica recebe FC Porto Vitalis em duelo de candidatos

PUB

No curto espaço de cinco dias, e quando o Andebol 1 entra na terceira jornada, eis que se joga mais um clássico da modalidade, o terceiro no curto caminho que leva cumprida a principal competição do calendário masculino nacional. Depois do Sporting-Belenenses na primeira jornada, e FC Porto-Sporting CP e Belenenses-SL Benfica, na segunda ronda, é agora a vez de um sempre escaldante SL Benfica-FC Porto, partida que marca a abertura da terceira jornada.

A partir das 20.30 horas desta quarta-feira, o pavilhão da Luz acolhe um dos jogos mais aguardados de toda a competição já que frente a frente vão estar nada mais nada menos que os dois primeiros classificados da época anterior e, também por isso mesmo, dois dos mais fortes candidatos ao título nacional. As duas equipas chegam a este jogo invictas, com o pormenor do FC Porto vir de uma vitória reconfortante frente ao Sporting CP e estar a poucos dias da sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, motivo que levou à antecipação do jogo para esta quarta-feira.

Na abordagem que fez à partida, o treinador-adjunto João Castro confessou que «sente-se que é um jogo muito importante para nós e o grupo está ciente dessa importância, mas está a ser trabalhado como os outros, com o AC Fafe e com o Belenenses. Está a ser preparado com grande seriedade e com grande rigor para que tudo nos saia bem na quarta-feira”, garantiu. João Castro aproveitou para explicar os clássicos da modalidade: “São jogos entre equipas e jogadores que se conhecem muito bem e tudo é esmiuçado ao pormenor para alcançarmos a vitória, pois é esse o objectivo.”

Do lado do FC Porto Vitalis a antevisão foi feita pelo regressado Tiago Rocha que volta à equipa após cumprir três jogos de castigo e é, neste momento, opção para Ljubomir Obradovic no centro da manobra dos Dragões. O jogador confirmou que «foi complicado estar de fora», mas que volta moralizado. «Vou trabalhar para que este tipo de ausência não volte a acontecer e quero dar o meu contributo para conseguirmos uma vitória. Derrotamos um adversário directo no sábado e estamos prontos para ir ganhar na Luz», referiu o internacional luso.

Estão reunidos todos os condimentos para que os amantes da modalidade assistam, na Luz ou na Benfica TV, a mais um excelente espectáculo.

O jogo vai ser dirigido pela dupla João Fernandes/Rui Rodrigues (Porto) e vai ter transmissão televisiva pela Benfica TV.

A terceira jornada do Andebol 1completa-se no sábado, com a realização dos jogos Sporting CP-AA Avanca; Maia ISMAI-Madeira SAD; ABC/UMinho-Passos Manuel; Águas Santas Milaneza-Delta Belenenses e Sp.Horta-AC Fafe.

Patrocinadores Institucionais