Sporting na Maia para testar invencibilidade e liderança do Águas Santas Milaneza

PUB

O Águas Santas Milaneza recebe este sábado o Sporting CP em jogo da 5.ª jornada do Andebol 1 que coloca frente a frente duas formações que ocupam os lugares cimeiros da classificação, partida que vai ser transmitida em direto por A Bola TV e Andebol|TV. Seja qual for o resultado – e atendendo a que o FC Porto folga devido à participação na Champions League – uma destas duas formações sairá desta jornada na liderança do Andebol 1.

O Águas Santas Milaneza é o atual líder, invicto, e manterá essa posição se empatar ou vencer este sábado o Sporting. Já os leões, para chegarem à liderança que ocuparão com o mesmo número de pontos do seu adversário deste sábado, precisam de vencer o Águas Santas. Um jogo muito interessante em perspetiva para o qual ambas as equipas entram extremamente moralizadas com as vitórias conseguidas a meio da semana no Dragão Caixa, no caso do Águas Santas, e em casa, frente ao Sporting, no caso do Sporting.

Em Braga, uma outra equipa vai tentar manter a invencibilidade. A jogar em casa, o ABC/UMinho apresenta-se como favorito diante de um Delta Belenenses que ainda não conquistou pontos positivos na prova mas que a qualquer altura deve inverter este ciclo menos positivo. Falta saber se será já este sábado, num recinto tradicionalmente difícil.

Na Luz, o SL Benfica é claramente favorito diante da Artística de Avanca e na Maia realiza-se um outro encontro rodeado de alguma expectativa. Trata-se da receção do Maia ISMAI ao Andebol Clube de Fafe, uma partida onde os fafenses tentarão os primeiros pontos positivos da temporada.

No domingo, no Funchal, o Madeira SAD tentará continuar no caminho das vitórias, frente ao Passos Manuel – a grande surpresa da última ronda – numa partida onde os insulares são favoritos.

Jogos e árbitros para a 5.ª jornada do Andebol 1, a disputar este fim-de-semana:

– Sábado, dia 28 de Setembro:
16.00 h. – Pav. Luz – SL Benfica- AA Avanca – Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Lisboa)
17.00 h. – Pav. Flávio Sá Leite – ABC/UMinho-Delta Belenenses – Nuno Marques/João Ferreira (Aveiro)
17.30 h. – Munic. Maia – Maia ISMAI-AC Fafe – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga)
18.00 h. – Pav. Ág. Santas – Águas Santas Milaneza-Sporting CP – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro) – A Bola TV e Andebol |TV

– Domingo, dia 29 de Setembro:
19.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-Passos Manuel – Duarte Fonseca/Ricardo Santos (Madeira)

NOTA – O jogo FC Porto Vitalis-Sp. Horta foi adiado para 2 de Outubro (21 h.) devido à participação do campeão nacional na fase de grupos da EHF Champions League.

Patrocinadores