18ª Gala do Desporto CDP: nomeados da FAP para o Prémio Desportistas do Ano

PUB

A 14 de Novembro, o Casino Estoril recebe a Gala Anual da Confederação do Desporto de Portugal, que este ano comemora a 18ª edição, com o tema “CDP 20 Anos”.

Esta Gala é a grande festa do Desporto Nacional e de todas as Federações Desportivas, onde são entregues diversos Prémios aos Agentes Desportivos que mais se distinguiram desportivamente ao longo do ano.

Os Prémios entregues pela a Confederação, procuram institucionalizar o reconhecimento pelo desempenho daqueles que no decorrer do ano, mais se destacaram em cada modalidade desportiva.

A Federação de Andebol de Portugal indicou, para o Prémio “Desportistas do Ano”, três atletas, um treinador e, ainda, a .Selecção Nacional de Sub17 Feminina. Este prémio é uma homenagem às figuras que mais se destacaram na época desportiva 2012/13.

Numa primeira fase, todas as Federações indicam os seus seleccionados; depois, os vencedores serão escolhidos através de uma escolha por votação electrónica e por votação dos presentes na Gala, feita a partir de 5 nomes seleccionados nas várias categorias.

Assim, para o Prémio “Desportistas do Ano”, na categoria “Equipa do Ano”, a FAP indicou a Selecção Nacional de Sub17 Feminina, que ficou em 4º lugar no Campeonato da Europa de Sub17, disputado em Agosto, na Polónia. Esta foi a melhor classificação de sempre do Andebol Feminino Português.

Na categoria “Atleta do Ano”, a FAP indicou Carlos Carneiro e Ana Seabra; para “Jovem Promessa do Ano”, Ana Filipa Gante, atleta da Juventude D. Lis, foi a escolha da FAP e, finalmente, para “Treinador do Ano”, Ulisses Pereira foi o técnico indicado. Estas escolhas estão directamente ligadas aos prémios entregues na III Gala do Andebol, que teve lugar no final de Agosto, em Viseu.

Brevemente, o CDP dará a conhecer os cinco escolhidos em cada categoria, que serão depois sujeitos à votação online do público em geral, que vai determinar os vencedores da 18ª Gala do Desporto.

Patrocinadores Institucionais