ABC/UMinho e Águas Santas vencem e chegam-se aos lugares da frente

PUB

Em Braga, o Maia ISMAI comandou o marcador até aos 6 minutos, altura em que o ABC passou pela primeira vez para a frente (5-4). Mesmo sem Hugo Figueira – o guarda-redes internacional português não podia dar a sua colaboração à equipa por se tratar de um jogo da primeira jornada do Andebol e nessa ocasião ainda não estar inscrito pela formação maiata – o Maia ISMAI começou por colocar muitas dificuldades ao ABC/UMinho, nomeadamente à sua defesa que, desatenta, perdeu vários ressaltos na zona dos seis metros que o adversário transformou em golos. Imprimindo maior velocidade ao jogo, os bracarenses conseguiram voltar para o comando do marcador (13-10), vantagem que ainda ampliaria até ao descanso (19-15).

Os bracarenses entraram melhor no segundo temo, cavando uma diferença de sete golos aos 32 minutos (23-16). Daí para a frente, Carlos Resende pode jogar com o cronómetro e com o seu plantel, dando tempo de jogo a atletas menos utilizados como Carlos Branquinho, Tomás Albuquerque e o próprio Bruno Dias. Os minutos finais pesaram mais no Maia ISMAI, numa partida onde estiveram em destaque João Pinto (8 golos); Hugo Rocha e Carlos Martins, ambos com seis, e também Fábio Vidrago (5). Do lado dos maiatos, destaque para José Pedro Coelho, com 10 golos.

Nos outros jogos disputados este sábado, ambos a contar para a oitava jornada do Andebol 1, saliência para a vitória tangencial do Andebol Clube de Fafe na deslocação a Avanca.

Na Maia, o Águas Santas ultrapassou as dificuldades que sentiu até ao descanso (12-13) e venceu por tangencial 26-25, num jogo em que Pedro Cruz apontou 12 golos em 17 remates e Yuri Kostetskhi marcou por nove vezes.

– Resultados dos jogos realizados este sábado:

ABC/UMinho- Maia ISMAI, 42-29 (19-15)
AA Avanca-AC Fafe, 20-21 (10-10)
Águas Santas- Sp. Horta, 26-25 (12-13)

A jornada prossegue este domingo com o jogo Delta Belenenses-Passos Manuel (18 h.).

Patrocinadores Institucionais