ANDDIball International Cup 2013 a 2 e 3 de Novembro em Gaia

PUB

É já nos próximos dias 2 e 3 de novembro que o Colégio de Gaia recebe o 1º Troféu Internacional de Seleções Nacionais de Andebol para jogadores com deficiência intelectual que dá pelo nome de “ANDDIball International Cup 2013”.

Frente-a-frente estarão Portugal e França num duplo embate agendado para as 15:00h de sábado (dia 2) e para a mesma hora no dia seguinte (domingo, dia 3).

A organização está a cargo da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI-Portugal) membro da Federação Internacional de Desporto para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), com o apoio da Federação de Andebol de Portugal (FAP), a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) e a Associação de Andebol do Porto (AAP).

A Seleção Nacional de Portugal será composta por 16 jogadores escolhidos pelo técnico António Pereira, que revela “que este Torneio servirá para aferir em que patamar a nossa Seleção se encontra relativamente a outro país que iniciou o contacto com a modalidade sensivelmente ao mesmo tempo que Portugal. Um segundo objetivo é preparar esta equipa para o 1º Campeonato da Europa que em princípio se realizará no próximo ano”.

De referir ainda, que o antigo internacional português e atual treinador Carlos Resende aceitou o convite para apadrinhar o evento, tal como em Outubro de 2011 quando deu o seu contributo no 1º Encontro Experimental de Andebol – “ANDDIball Project 2011”, precisamente no Colégio de Gaia.

Para o dia 2 está, também, agendada a Assinatura do Protocolo de Cooperação ANDDI-Portugal e FAP.

Em anexo, pode ser consultada a referida convocatória, assim como todas as restantes informações finais da Seleção Nacional de Andebol da ANDDI.

PROGRAMA SELEÇÃO NACIONAL

2.novembro (sábado)

8h30 – Concentração no Colégio de Gaia
9h00 – Distribuição do Saco com os equipamentos desportivos / Observação do
treino da França
10h00-11h00 – Treino de Preparação
12h00 – Almoço
13h30 – Palestra
15h00 – PORTUGAL vs FRANÇA
15h30 – Assinatura do Protocolo de Cooperação ANDDI-Portugal e FAP

3.novembro (domingo)
10h00 – Concentração no Colégio de Gaia
10h30 – Visionamento do 1º jogo (Portugal vs França)
12h00 – Almoço
13h30 – Palestra
15h00 – FRANÇA vs PORTUGAL
16h30 – Cerimónia de Entrega de Prémios

Patrocinadores Institucionais