Andebol 1: SL Benfica (con)vence Sporting da Horta a pensar na EHF Cup

PUB

A sétima jornada do Andebol 1 arrancou esta terça-feira, com o SL Benfica a defrontar o Sporting da Horta, numa partida inicialmente agendada para os Açores mas que, por acordo dos clubes, decorreu no pavilhão da Luz.

A formação da casa confirmou o favoritismo que lhe era atribuído e resolveu o jogo bem cedo, de modo a prevenir o encontro da segunda eliminatória da EHF Cup, a disputar já no próximo sábado (18 h.) e em que o SL Benfica recebe os islandeses do Haukar.

Aos 15 minutos do primeiro tempo a equipa de Jorge Rito já vencia por confortável 5-14, foi para o descanso a ganhar por 10-22, resultado que permitiu ao técnico gerir da melhor forma os 16 jogadores à sua disposição. Vitória clara do SL Benfica por expressivo 22-36.

ABC RECEBE SPORTING

Também devido à participação dos ‘leões’ na EHF Cup, o jogo entre ABC/UMinho e Sporting CP foi antecipado para esta quarta-feira (21 h.- A Bola TV). Uma partida que se prevê equilibrada se levarmos em conta o histórico recente das duas equipas que parecem estar a atravessar bons momentos de forma. Se o ABC/UMinho tem a seu favor o fator casa, o Sporting CP possui um plantel com maior número de opções, o que não deixa de ser uma vantagem.

A poucos dias de se estrear na segunda eliminatória da EHF CUP, onde vai defrontar sábado (21 h.), no pavilhão Municipal de Torra da Marinha, os holandeses do HV KRAS/Volendam, o Sporting pode fazer do jogo de Braga, e de uma eventual vitória, um tónico muito especial para este arranque europeu.

Voltando ao jogo do pavilhão Flávio Sá Leite, refira-se que a partida vai ser dirigida pela dupla internacional de Braga, César Carvalho/Daniel Freitas.

A sétima jornada do Andebol 1 prossegue sábado com a realização dos jogos Águas Santas Milaneza-AA Avanca; Passos Manuel-AC Fafe e Madeira SAD-Delta Belenenses, para terminar a 7 de Novembro com o jogo Maia ISMAI-FC Porto Vitalis.

Patrocinadores Institucionais