Assinatura de protocolo de cooperação com três Agrupamentos escolares em Portalegre

PUB

A assinatura de um protocolo de cooperação com três Agrupamentos Escolares em Portalegre; a reunião com as associações distritais do Alentejo, bem como um encontro com os clubes dos distritos de Portalegre, Évora e Beja, constituíram o ponto alto de uma incursão da Direção da FAP – Federação de Andebol de Portugal – no Alentejo.

Esta investida teve início na sexta-feira, 11 de Novembro, na Escola Mouzinho da Silveira, em Portalegre, com a assinatura do protocolo que envolveu o Centro de Formação de Professores do Nordeste Alentejano; a Escola Secundária de São Lourenço; o Agrupamento de Escolas de Arronches e o Agrupamento de Escolas nº 1 de Portalegre.

Desta parceria resulta o compromisso por parte dos agrupamentos escolares em promoverem a introdução – ou manutenção – do andebol como modalidade do Desporto Escolar, bem como a abertura da escola aos clubes locais, numa interação positiva, com benefício direcionado para a população escolar. Por sua vez, a FAP assume a responsabilidade de propiciar ações de formação creditada aos professores destes estabelecimentos de ensino, assim como, apoiar a escola em todas as ações de promoção ou competição que versem o andebol.

No sábado, em Évora, decorreu uma reunião com duas partes distintas. No início da tarde, a FAP reuniu com as associações de Beja, Portalegre e Évora, estendendo, numa segunda fase, esta reunião a todos os clubes do Alentejo. A agenda destes encontros teve como ponto único a análise do quadro competitivo da nossa modalidade e, consequentemente, a procura de soluções para uma nova dinâmica do andebol nesta região.

Destaque para a presença quase total dos clubes alentejanos, que não quiseram perder a oportunidade de intervirem, positivamente, com contributos essenciais para o desenvolvimento futuro da nossa modalidade nesta região.

Patrocinadores Institucionais