Comunicado de Carlos Carneiro, jogador da Seleção Nacional

PUB

Comunicado de Carlos Carneiro

«Tenho orgulho na minha carreira, no meu percurso, em tudo o que já conquistei e na ambição que tenho em continuar a conquistar êxitos desportivos, quer seja ao serviço do meu Clube quer seja ao serviço da Selecção Nacional. O meu currículo é fruto do meu trabalho e da minha dedicação à modalidade. Nada me foi oferecido, tudo foi conquistado com muito querer e sacrifício.

Tenho, como sempre tive, respeito por todos, companheiros e adversários. Tenho orgulho em envergar a braçadeira de capitão do Sport Lisboa e Benfica e da Selecção Nacional de Andebol. Sei a responsabilidade que essa braçadeira me traz e as obrigações que assumo ao envergá-la.

Por isso, e porque tenho muito claro o que devo fazer enquanto líder da equipa do meu Clube e da Selecção do meu país, decidi suspender das minhas funções de Capitão, quer no Sport Lisboa e Benfica quer na Selecção Nacional, enquanto estiver a decorrer o processo de inquérito em função dos alegados incidentes ocorridos no último jogo entre o SL Benfica e o FC Porto.

Não quero permitir que as minhas funções possam condicionar ou enfraquecer o processo de inquérito que espero seja célere e justo. Creio que esta minha decisão será compreendida por todos e irá facilitar o trabalho das entidades envolvidas.

Vou aguardar com a serenidade de quem sabe que nada tem a temer no decorrer do processo, estando, como sempre estive, disponível para prestar todos os esclarecimentos necessários».

Carlos Carneiro

Patrocinadores Institucionais