Federação de Andebol reforça presença nos Órgãos Sociais da IHF

PUB

No decorrer do XXXIV Congresso da IHF (Federação Internacional de Andebol), que está a realizar-se em Doha, no Qatar, a Federação de Andebol de Portugal reforçou a sua presença nos órgãos dirigentes do organismo que tutela o Andebol a nível mundial, a exemplo do que já tinha acontecido na Federação Europeia (EHF), passando de dois para três o número de portugueses eleitos.

Miguel Fernandes e Pedro Mourão foram reeleitos, respetivamente, para os lugares de vogal que já ocupavam na Comissão Arbitral e no Tribunal Arbitral.

Por seu lado, Ulisses Pereira, Presidente da Federação de Andebol, foi eleito como um dos dois auditores internos da IHF, para um mandato de quatro anos (2013-2017).

O egípcio Hassan Moustafa foi reeleito como Presidente, lugar que ocupa desde o Congresso realizado em Portugal, no Estoril, em 2000.
Ulisses Pereira, Presidente da Federação, expressou a sua satisfação pela eleição de três portugueses, facto tanto mais de realçar quanto estavam presentes 166 países, e o total de lugares a eleger era de apenas 39.

O próximo objetivo será agora tentar o estabelecimento de um conjunto de parcerias mais alargadas, nomeadamente no âmbito do desenvolvimento do Andebol nas Escolas e da cooperação com os Países de Língua Oficial portuguesa, no âmbito dos programas de desenvolvimento que a IHF está a desenvolver e pretende aprofundar no próximo quadriénio.

Patrocinadores Institucionais