Mais duas sessões de trabalho com a Letónia no horizonte

PUB

A primeira fase do estágio terminou, após um jogo particular com Israel, no passado sábado, e mais uma sessão conjunta de trabalho com os israelitas e Portugal entra agora na fase mais importante, porque mais próxima, do confronto com a Letónia. Os jogadores portugueses já visionaram imagens de jogos do seu próximo adversário e sabem que não será uma tarefa fácil.

«Nestas fases de qualificação já não há jogos fáceis. São todos adversários difíceis, com jogadores a actuar em algumas ligas importantes da Europa. Temos algum conhecimento das equipas, sabemos o que podem fazer, mas acho que perante o nosso público podemos e devemos ganhar». As palavras são de um dos mais experientes e assíduos jogadores da seleção nacional, Ricardo Moreira.

«Sabemos que nestas fases é muito importante entrar bem. E nós vamos consegui-lo, vencendo a Letónia e depois tudo faremos para continuar este caminho e garantir o apuramento para o ‘play-off’ de acesso ao campeonato do Mundo de 2015», refere Ricardo Moreira.

LETÓNIA: O PRIMEIRO ADVERSÁRIO

Quem é e qual o passado recente do primeiro adversário de Portugal?
Na fase 2 de qualificação para o Europeu de 2014, a Letónia integrou o grupo 4, juntamente com a Croácia (1.º com 10 pts.); Hungria (7 pts.) e Eslováquia (4 pts.). Foi quarta do grupo, com 3 pts., que amealhou nos jogos em casa com a Eslováquia, (28-24) e Hungria (25-25). Os resultados menos equilibrados que protagonizou aconteceram nos jogos fora, frente à Hungria (32-25) e em casa diante da Croácia (23-30).

Da lista oficial de 28 jogadores constam 14 jogadores a atuar no estrangeiro, entre os quais podemos destacar – Dainis Kristopans, no Tatran Presov (Eslováquia) que está a disputar a EHF Cup e a SEHA League. Outros jogadores de destaque são os três que atuam na Bundesliga – Evans Klesmiks, Aivis Jurdzs e Girts Lilienfelds, o primeiro no Wetzlar e os seguintes no Eisenach – e os dois jogadores que atuam na Noruega – Uldos Libergs (Drammen) e Janis Pavlovics no Sandefjord.

RECEÇÃO NA CÂMARA DA NAZARÉ

Para esta terça-feira está prevista uma única sessão de trabalho que decorrerá da parte de tarde, no mesmo recinto que quarta-feira à noite (21 h.) acolherá o Portugal-Letónia.

Antes do treino, a seleção nacional estará na Câmara Municipal da Nazaré, onde decorrerá a sessão de boas vindas com a presença do presidente da autarquia, Walter Chicharro.

Patrocinadores Institucionais