Pedro Sequeira reeleito Secretário Geral da ENSSEE

PUB

Na passada sexta-feira, no Fórum realizado em Groningen, na Holanda, Pedro Sequeira foi reeleito Secretário Geral da ENSSEE – European Network of Sport Science, Education & Employment e a sede mantém-se em Portugal.

Os restantes eleitos são:
Presidente – Paolo Parisi (Universidade de Roma)
Vice-Presidente – Karen Petry (German Sport University Cologne)
Secretário Geral – Pedro Sequeira (Escola Superior de Desporto de Rio Maior)
Tesoureiro – Ladislav Petrovic (ICCE; ECC)

Membros:
Joan Janssens (Hanze University of Applied Science)
Jean-François Robin (INSEP)
Gemma van Vuuren-Cassar (Canterbury Christ Church University)

Outros membros:
Johan de Jong (Hanze University of Applied Science)
Thomas Skovgaard (University of Southern Denmark)

A ENSSEE

A ENSSEE – European Network of Sport Science, Education & Employment é uma associação internacional não lucrativa criada no Luxemburgo em 1989, sob o primeiro nome ENSSHE (European Network of Sport Science in Higher Education).

A rede ENSSEE só relaciona instituições e proporciona as reuniões ideais para debater propostas e ideias, tanto como as iniciativas comuns para promover a educação, treino e emprego no desporto. Múltiplas oportunidades para trocar propostas e estratégias, quer de forma virtual (comunicação web) e outros media, eventos, projectos e encontros são organizados.

Em 1996, a ENSSEE foi escolhida pela União Europeia para ser a rede temática para a pesquisa, treino e estudo da qualificação e empregabilidade no campo do desporto. Muitos dos resultados das actividades da ENSSEE nos últimos cinco anos tornaram-se referências e conceitos chave para muitas organizações na área.

Os objectivos da ENSSEE passam por, principalmente, encorajar a maior cooperação europeia no que diz respeito à pesquisa, educação e emprego na área do desporto e aumentar a mobilidade e a troca de estudantes, professores e profissionais. No geral, a ENSSEE trabalha no sentido de desenvolver a qualidade das oportunidades desportivas para todos.

No que diz respeito às actividades da ENSSEE, focam-se em projectos de desenvolvimento e promoção do sector do desporto e das ciências do desporto a um nível (politico) europeu.

Patrocinadores Institucionais