Qualificação Mundial 2015: Rolando Freitas deu a conhecer os convocados na Nazaré

PUB

Com uma vista privilegiada para a Praia da Nazaré, Rolando Freitas deu a conhecer o lote dos dezoito convocados para os dois primeiros jogos da qualificação para o play-off de acesso ao Campeonato do Mundo Seniores Masculinos Qatar 2015 – primeiro com a Letónia, a realizar no próximo dia 30, no Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré e, depois, dia 3 de Novembro, em Sarajevo, com a Bósnia Herzegovina.

Na mesa, para além do seleccionador nacional, Rolando Freitas, estiveram Pedro Portela, um dos seleccionados, Mário Bernardes, Presidente da AA Leiria e Ricardo Andorinho, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal.

As boas vindas a todos os presentes foram dadas por Mário Bernardes, Presidente da Associação de Andebol de Leiria, que começou por dizer que “é uma grande honra para mim e para Leiria receber o primeiro jogo da Selecção Nacional neste primeiro jogo da qualificação para o Mundial. Mário Bernardes deseja que “a selecção possa dispor e aproveitar todas as condições que a Nazaré oferece” e faz votos de muito sucesso neste jogo.

O Vice-Presidente da FAP, Ricardo Andorinho falou em seguida, deixando um agradecimento à AA Leiria e à vila da Nazaré, “pela recepção e por podermos estar aqui presentes e trazer o andebol até esta área do país. É muito importante para a FAP começar a levar o andebol a mais pontos do país, para que consiga desenvolver a modalidade de uma forma mais integral.”

Seguiu-se o momento mais aguardado, com a apresentação do lote de dezoito convocados para o jogo Portugal – Letónia, numa convocatória que pode aqui ser consultada, em anexo.

Rolando Freitas: O adversário mais complicado é a Letónia, a 30 de Outubro e a Bósnia, a 3 de Novembro”

Apresentados os jogadores eleitos, Rolando Freitas espera, da Letónia, “dificuldades. Mais dificuldades do que, ás vezes, eu sinto que se pode passar para a opinião pública. É uma equipa com que nós vencemos, no nosso histórico, com algumas dificuldades nos nossos jogos em casa mas claramente uma equipa que nós temos de encarar com também de uma forma positiva pensando naquilo que nós podemos fazer.” O seleccionador nacional referiu, ainda, que na sua opinião, “claramente, a Bósnia parece-me um adversário bastante difícil e teoricamente acima dos restantes.”

“Pedro Portela: “Tenho a certeza de que o pavilhão vai estar cheio”

Um dos eleitos, Pedro Portela, está certo do apoio do público, na Nazaré: “Tenho a certeza de que o pavilhão vai estar cheio e que as pessoas do andebol de região de Leiria apoia muito a modalidade”. Portela assume, ainda, que “Portugal tem qualidade para estar em mundiais, europeus e por isso tenho a certeza que vamos ganhar todos os jogos. A qualidade da nossa equipa é muito grande e por isso não temos de pensar noutra coisa.”

A encerrar a conferência de imprensa, Rolando Freitas agradece desde já o apoio que acredita que a Selecção Nacional terá na Nazaré e apela à presença de muito apoio, que, nas palavras do seleccionador, “será decisivo” para o sucesso de Portugal. “Somos a equipa de todos e jogamos para todos.”

Patrocinadores Institucionais