Qualificação Mundial de Sub20 Femininos: Portugal, França, Lituânia e Suíça disputam uma única vaga

PUB

A Selecção Nacional de Sub20 Feminina de Portugal terá pela frente a França, a Lituânia e a Suíça, equipas que compõem o Grupo 4 de qualificação europeia para a fase final do Campeonato do Mundo de Sub20 Femininos. De 18 a 20 de Abril de 2014, estas quatro equipas vão discutir o primeiro – e único – lugar do grupo que dá acesso ao Mundial, em jogos que, de acordo com o sorteio, terão lugar na Suíça.

No último Mundial, em 2012, a França foi a finalista vencida, ao perder na final, com a Suécia, por 29-22.

As 22 equipas foram sorteadas para seis grupos, com quatro equipas (grupos 1 a 4) e três equipas (grupos 5 e 6). Dos Grupos 1 a 3, os dois primeiros classificados qualificam-se, enquanto dos restantes grupos (4 a 6) apenas o primeiro classificado passa à fase final do Mundial de Sub20, na Croácia.

A fase final do Campeonato do Mundo realiza-se de 29 de Junho a 13 de Julho de 2014, na Croácia.

As nove selecções nacionais que se qualificarem vão juntar-se à Croácia, Hungria, Rússia e Dinamarca – já qualificadas – enquanto representantes europeias na fase final do Campeonato do Mundo, que se realizará de 29 de Junho a 13 de Julho de 2014.

Depois do sorteio dos grupos, teve lugar o sorteio do direito de organização de cada grupo: Israel, Ucrânia, Polónia, Suíça, Itália e Bulgária.

Resultado completo do sorteio dos grupos de qualificação para o Campeonato do Mundo Sub20 Femininos 2014:

Grupo 1: Noruega, Rep. Checa, Turquia e Israel
Grupo 2: Roménia, Eslovénia, Islândia e Ucrânia
Grupo 3: Holanda, Eslováquia, Sérvia e Polónia
Grupo 4: Portugal, França, Lituânia e Suíça
Grupo 5: Suécia, Áustria e Itália
Grupo 6: Espanha, Alemanha e Bulgária.

Todas as informações sobre a qualificação europeia para o Campeonato do Mundo Sub20 Femininos podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais