SL Benfica e Sporting vencem e estão na liderança

PUB

O SL Benfica venceu esta noite o ABC/UMinho por 29-23, em jogo da oitava jornada do Andebol 1. Ao intervalo, os pupilos de Jorge Rito seguiam confortavelmente na frente do marcador (15-9), depois de uma primeira parte dominada pelos lisboetas. No segundo tempo manteve-se o domínio da equipa da casa com o ABC a conseguir apenas uma diferença de quatro golos (22-18). A equipa da Luz voltou a cavar distância, fez 29-22, com os bracarenses a reduzirem para o 29-23 final.
Nuno Grilo (ABC) e José Costa (SL Benfica), foram os melhores marcadores da partida, com oito golos cada.

Também em Lisboa, o Sporting CP não sentiu quaisquer dificuldades em confirmar o favoritismo frente ao Maia ISMAI que derrotou por números significativos, numa partida onde Pedro Portela, recentemente chamado aos trabalhos da seleção nacional sénior absoluta, esteve em particular destaque ao apontar 11 golos.

Em Belém, alguma surpresa na vitória do Sporting da Horta sobre o Delta Belenenses. O resultado ao intervalo já parecia indicar para a vitória que os insulares acabaram por confirmar na segunda parte de um jogo onde Yuri Kostetskhi esteve em destaque ao apontar 10 golos.

Resultados dos jogos realizados esta quarta-feira:

– Delta Belenenses-Sp. Horta, 23-31 (11-18)
– Sporting CP-Maia ISMAI, 37-24 (15-11)
– SL Benfica-ABC/UMinho, (15-9)

Recorde-se que da oitava jornada – que termina este domingo – já se tinha realizado o jogo FC Porto Vitalis-Madeira SAD (33-27).

Patrocinadores Institucionais